Com sofrimento no fim e vitória nos pênaltis, Vasco bate Água Santa e se classifica na Copa do Brasil

Léo Jardim defendeu pênalti, e Vegetti definiu a classificação

Vasco sofreu, mas venceu o Água Santa na disputa de pênaltis e conquistou uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. No tempo regulamentar, as equipes empataram por 3 a 3, mas o Cruz-Maltino derrotou a equipe paulista nas penalidades por 4 a 1 com brilho de Léo Jardim no momento decisivo.

Com a classificação, a equipe de Ramón Díaz aguarda o sorteio para a próxima fase que ainda não tem data para ser realizado. Os duelos de ida e volta da terceira fase da competição devem acontecer no próximo mês.

O Vasco começou a partida em bom ritmo, marcando o primeiro gol com Galdames logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O clube carioca manteve o bom momento nos minutos iniciais e logo achou o segundo gol com o artilheiro Vegetti, após dois minutos trocando passes e encontrando espaços. Ao fim da primeira etapa, o Cruz-Maltino caiu de produção e o Água Santa colocou a bola na rede com Neilton.

No segundo tempo, o Netuno colocou os donos da casa contra a parede. Aos 13 minutos, Robles aproveitou cobrança de falta e desviou de cabeça para deixar tudo igual. E na reta final, o Água Santa conquistou a virada com Luan Dias sendo acionado pelo lado direito em contra-ataque e estufando as redes na saída de Léo Jardim. Com diversos torcedores indo embora de São Januário, Lucas Piton voltou a empatar o duelo e levar o confronto para os pênaltis.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

Neste domingo (10), o Vasco encara o Nova Iguaçu no Maracanã pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Já o Água Santa enfrenta o Corinthians em busca da classificação no Paulistão.

FICHA TÉCNICA

Vasco x Água Santa

Data e Hora: 7/3/2024, às 20h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS)

Cartões amarelos: Vegetti, Payet, Léo e Rossi (VAS) / Júnior Todinho, Joílson, Bruno Xavier, Alex Silva, Kadi, Luan Dias, Bruno Mezenga, Keké e Ygor Vinhas (AGS)
Cartões vermelhos: João Victor (VAS) / Neilton e Igor Henrique (AGS)
Gols: Galdames (1-0) (03’/1ºT) / Vegetti (16’/1ºT) / Neilton (2-1) (48’/1ºT) / Robles (2-2) (14’/2ºT) / Luan Dias (2-3) (44’/2ºT) / Lucas Piton (3-3) (48’/2ºT)

VASCO (Técnico: Ramón Díaz)
Léo Jardim; João Victor (Matheus Carvalho, 12’/2ºT), Medel e Léo; Paulo Henrique, Zé Gabriel (Sforza, 37’/2ºT), Payet, Galdames (Rossi, 30’/2ºT) e Lucas Piton; Adson (David, 12’/2ºT) e Vegetti.

ÁGUA SANTA (Técnico: Bruno Pivetti)
Ygor Vinhas; Alex Silva, Joílson, Robles e Artur; Igor Henrique, Cristiano (Kadi, 24’/2ºT) e Luan Dias (Roger Carvalho, 46’/2ºT); Bruno Xavier (Ronald, 24’/2ºT), Neilton (Keké, 46’/2ºT) e Júnior Todinho (Bruno Mezenga, 33’/2ºT).

Retirado do Lancenet

Vasco conquistou classificação diante do Água Santa, pela Copa do Brasil, em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Sobre o autor