Reintegrado ao Amazonas, Jô dá sua versão sobre prisão: “Foi um ajuste de pensão”

Jogador concedeu entrevista coletiva no auditório do 3B, no centro da capital amazonense

Após deixar a delegacia na última terça-feira, em Campinas, o atacante Jô retornou para Manaus na noite do mesmo dia e, nesta quarta, foi reintegrado ao elenco Amazonas. Antes do início do treino, ele concedeu coletiva de imprensa e negou qualquer dívida por pensão alimentícia.

— Deixar claro aqui que o problema que aconteceu não foi falta de pagamento de pensão mensal. E sim foi uma correção de um ajuste de pensão. Então, a pensão é paga todo mês corretamente, mas houve um ajuste, uma correção no qual isso aí também a gente já acabou quitando. Não foi a falta de pagamento que causou tudo aquilo, foi uma correção de ajuste da pensão — afirmou.

 Quem me conhece sabe o quanto eu sou transparente, o quanto procuro ser uma pessoa correta, ainda mais sabendo da dimensão que é essa situação. Eu não poderia deixar falhar isso. Há pessoas que eu devo todo o respeito e carinho, que são a minha esposa e meus filhos que me apoiaram. Ficaram chateados com a situação, é claro, então eu tenho um amor e um carinho por eles muito grande.

Jô foi preso na noite da ultima segunda, momentos antes do duelo entre Ponte Preta e Amazonas, pela terceira rodada da Série B. O atacante passou a noite na cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde estava preso desde a noite de segunda.

A liberação ocorreu por volta das 17h (de Brasília), após a Justiça acatar o pedido da defesa do jogador e conceder o alvará de soltura.

Já em liberdade, o experiente atacante agradeceu todo o esforço da diretoria do Amazonas e garantiu que o foco agora é o Santos. Inclusive, o camisa 7 da Onça-Pintada destacou que a torcida pode esperar um jogador muito mais aplicado dentro de campo.

— Agora o foco total é no Amazonas, é o meu profissionalismo que eu sempre tenho tido todos os dias aqui, mais ainda agora, por tudo que aconteceu, e você vê que tem pessoas humanas que podem nos ajudar — concluiu.

Histórico

Jô deixou a aposentadoria para acertar com o Amazonas no início do ano. Foram cinco gols em 14 jogos até aqui. Revelado pelo Corinthians, ele também foi campeão da Libertadores pelo Atlético-MG, em 2013, e disputou a Copa do Mundo pela Seleção em 2014, no Brasil.

O currículo ainda tem passagens por Internacional Manchester City e Everton, da Inglaterra, CSKA, da Rússia, Galatasaray, da Turquia. Sem Jô, o Amazonas perdeu de 3 a 0 da Ponte Preta.Reintegrado ao grupo, há chances do jogador ser titular contra o Santos, no sábado, às 17h (de Brasília), na Arena da Amazônia.

*Com informações da jornalista Larissa Balieiro

Retirado do Globoesporte.com

Jô negou qualquer falta de pagamento de pensão alimentícia — Foto: Gato Junior

Sobre o autor