terça-feira, novembro 21Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Em jogo polêmico, Paysandu perde para o Londrina dentro da Curuzu

O Paysandu chegou ao oitavo jogo consecutivo sem vencer na Série B do campeonato brasileiro! O carrasco da vez foi o Londrina (PR), que, dentro da Curuzu, em Belém, derrotou o Papão em uma partida cheia de polêmicas. Foram dois zagueiros expulsos, sendo um de cada lado. Os bicolores ainda desperdiçaram um pênalti!

O primeiro gol do jogo foi do Londrina (PR), em um lance de impedimento não marcado de Jonatas Belusso, aos 40 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Ayrton empatou para o PSC com um golaço de falta, aos 10. Perema tentou frear um ataque do Tubarão e foi expulso no Paysandu. Aos 31, Jumar cobrou falta e retomou a vantagem do time paranaense. Sete minutos depois, Gustavo Silva acertou a bola com a mão ao tentar cortar cruzamento bicolor e também foi expulso. Pântli marcado e cobrado duas vezes por Bergson. Na primeira, ele acertou o gol, mas foi marcada a invasão de Augusto Recife. Na segunda, ele jogou no travessão!

A derrota deixou o Paysandu à beira da zona de rebaixamento, com apenas um ponto de diferença para Figueirense, ABC e Luverdense, que integram o Z4. O lanterna é o Náutico, com apenas dois pontos ganhos. Para o Tubarão, a vitória rendeu um salto da 15ª posição à oitava, com 16 pontos.

O Papão voltará a jogar somente na próxima terça-feira (11), às 19h15, quando enfrentará o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Empolgado, o Londrina receberá o ABC (RN), nos mesmos dia e horário, no Estádio do Café, em Londrina (PR).

Ficha técnica (Paysandu 1 x 2 Criciúma) 

Paysandu – Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Perema e Perí; Renato Augusto (Gilvan), Augusto Recife, Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira (Magno); Bergson e Marcão (Tiago Mandí)

Londrina – César; Reginaldo, Silvio, Gustavo Silva e Igor Miranda; Jumar, Jardel, Celsinho (Matheus) e Marcinho (Rafael Gava); Wellisson (Safira) e Jonatas Belusso

Gols: Jonatas Belusso 40’/1ºT (Londrina), Ayrton 10’/2ºT (Paysandu) e Jumar 31’/2ºT (Londrina)

Cartões amarelos: Perema, Augusto Recife e Rodrigo Andrade (Paysandu); Sílvio, Gustavo Silva, Celsinho, Rafael Gava e Safira (Londrina)

Cartões vermelhos: Perema (Paysandu); Gustavo Silva (Londrina)

Local: Curuzu (Belém/PA)

Data: 04/07/2017

Hora: 19h15

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho – SP (CBF)

Assistentes: Bruno Salgado Rizo – SP (CBF) e Fabio Rogério Baesteiro – SP (CBF)

Público: 5.662 (1.712 pag., 2.800 sócios e 1.150 cred.)

Renda: R$ 53.310,00

http://www.orm.com.br