Valdivia recebe alta de hospital psiquiátrico após internação por síndrome do pânico, diz jornal

Segundo publicação do “La Hora”, ex-jogador do Palmeiras deixou unidade hospitalar na noite da última segunda-feira após ficar internado por três dias

Jorge Valdivia recebeu alta do hospital psiquiátrico onde estava internado desde a última sexta-feira, em Santiago, no Chile. O ex-jogador deu entrada no local após aparentar ter uma crise de pânico, segundo informações do jornal chileno “La Hora”.

Segundo a publicação, Valdivia ficou internado por praticamente três dias em virtude de um problema de saúde mental associado a crises repentinas de ansiedade aguda, além de sintomas físicos e emocionais.

Acompanhado dos pais, o ex-jogador agora estaria em casa se recuperando. Valdivia teria sido liberado pelos médicos após responder bem aos medicamentos.

De acordo com o “La Hora”, Valdivia tem sofrido com problemas pessoas desde que se separou de Daniela Aránguiz, com quem teve relacionamento de mais de 18 anos. Logo em seguida, o agora comentarista esportivo teria se envolvido com a deputada Maite Orsini.

Valdivia chegou a ser preso no início do ano após se abordado por policiais e não apresentar qualquer tipo de documentação. O ex-jogador concedeu entrevista e afirmou ter sido agredido por policiais chilenos. O estopim do caso teria sido uma tentativa da deputada Maite Orsini de ajudar Valdivia a deixar a prisão, o que tomou conta do noticiário local.

Aos 39 anos, Valdivia anunciou a aposentadoria do futebol em julho de 2022, após passagem discreta pelo Necaxa, do México.

Com a camisa do Palmeiras, o chileno venceu os títulos do Campeonato Paulista de 2008, da Copa do Brasil de 2012 e do Campeonato Brasileiro da Série B de 2013. Valdivia fez 241 jogos pelo Verdão e marcou 41 gols.

Valdivia na passagem pelo Palmeiras em 2015 — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Retirado do Globoesporte.com

Sobre o autor