Tonhão vence as eleições e garante Catalá no Clube do Remo

Com 61,6% dos votos, Antonio Carlos Teixeira assume o cargo para os próximos três anos, destacando a necessidade de união e paz para o futuro do Clube do Remo.

Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, foi eleito para a presidência do Clube do Remo para o triênio 2024/25/26. As eleições foram realizadas neste domingo (12) no Ginásio Serra Freire, anexo à sede social da agremiação azulina.

O candidato da chapa “Remo Mais Forte”, que representa o grupo da situação, recebeu uma expressiva maioria na votação, totalizando 1.114 votos, equivalente a 61,6% do total de votos válidos apurados até o fechamento desta matéria.

Na competição, Marco Pina, o “Magnata”, da chapa “Por um Remo Forte e Vitorioso”, ficou com 20,4% dos votos, Jader Gaderline, da “Avança Remo” (9,4%), e Renan Bezerra, pela chapa “Frente Azulina”, com 8,4%.

Em suas primeiras palavras como presidente eleito, Tonhão destacou o reconhecimento dos associados pelo trabalho realizado nas últimas décadas, nas quais atuou em diversos cargos no Leão Azul. Ele também ressaltou o apoio do atual presidente Fábio Bentes, que coordenou sua campanha ao cargo no comando do Conselho Diretor (Codir).

Com um tom conciliador, Tonhão sublinhou a importância da paz no clube, manifestando sua intenção de dialogar com as outras chapas e abrir-se a sugestões. “Vou governar para todo o Clube do Remo”, enfatizou.

Em seguida, Tonhão confirmou a intenção de renovar contrato com o técnico Ricardo Catalá e anunciou que sua primeira tarefa no comando do clube será a montagem do elenco para a próxima temporada.

Sobre o principal objetivo de sua gestão, o presidente eleito disparou: “Acesso, acesso e acesso!”, em referência ao sonho de retornar à Série B do Campeonato Brasileiro.

Retirado do DOL

Divulgação do Remo

Sobre o autor