Remo joga mal e perde para o Independente em Tucuruí

Ao Remo, uma tarde para esquecer! Ao Independente, três pontos importantes para consolidar um bom início de campeonato paraense nesta temporada de 2018. O placar de 2 a 0 para o Galo representou fielmente o que foi jogado sobre o gramado do estádio Navegantão, em Tucuruí, na tarde deste sábado (20). O confronto foi válido pela segunda rodada da competição.

O primeiro gol do jogo foi um retrato do que foi o duelo como um todo. Ainda aos dois minutos, uma falha na saída de bola remista e Fabrício, sem dificuldade, colocou a bola no ângulo de Vinícius para abrir o placar. No segundo tempo, Ezequias, sem marcação, completou cruzamento de cabeça para a rede.

O triunfo garantiu o Independente com o único clube com 100% de aproveitamento até este início da segunda rodada. O Leão, porém, amargou o primeiro revés no certame e terá de se redimir no confronto contra o Águia, marcado para as 20h30 desta terça-feira (23), no Mangueirão, em Belém. O Galo, por sua vez, terá de ir a Parauapebas para enfrentar o Trem de Ferro, às 20h30 desta quarta-feira (24), no Rosenão.

1º tempo: Remo bobeia e Independente abre o placar

O Remo saiu com a posse da bola, tentou fazer um ataque pela esquerda e foi travado. Na sobra, o zagueiro remista, Martony, tentou sair tocando e jogou a bola no pé de Leandrinho, que trouxe o Independente para o ataque e acionou Fabrício. O camisa 10 do Galo dominou com a direita e bateu de esquerda no ângulo de Vinícius. 1 a 0 Galo, ainda aos dois minutos de jogo1!

Os comandados de Ney da Matta ainda tentaram buscar a resposta, mas esbarraram na dificuldade extrema de conectar passes e construir jogadas. Adenílson era o único que ainda conseguia mostrar qualidade, mas em jogadas isoladas e sem provocar ameaças ao goleiro do Galo, Paulo Rafael.

O Independente, por sua vez, ocupava os espaços, jogava compactamente e conseguia envolver o Leão com certa facilidade. A falta de capricho e de objetividade para chegar às finalizações a gol atrapalhou. Aos 27, Léo Rosa teve a chance após o escorregão do zagueiro Bruno Maia. O camisa 2 do Independente – que jogou pelo Remo no ano de 2017 – bateu cruzado e viu a bola sair rente à trave direita de Vinícius e sair pela linha de fundo.

2º tempo: Independente administra, amplia e Remo só observa

Enquanto os jogadores estavam no vestiário, o técnico Ney da Matta deixou Jayme e Jefferson Recife aquecendo à beira do campo de jogo. Na volta do intervalo, a dupla entrou nos lugares de Marcelo e Adenílson, respectivamente. Aos três minutos, parecia que as trocas mudariam o panorama do confronto. Jefferson Recife cobrou falta rapidamente para Jayme, que bateu da intermediária e obrigou Paulo Rafael a salltar para o canto esquerdo e espalmar a redonda.

Mas a força ofensiva remista não passou disso. O Independente, experiente, recuperou o jogo e equilibrou as ações. Aos 14 minutos, Fabrício cobrou escanteio e oo zagueiro Ezequias subiu sendo observado por três marcadores remistas para testar para a rede. Galo 2 a 0!

Aos 20 minutos, a vitória quase foi transformada em goleada por mais uma falha remista. No lance, Leandrinho tentou lançar Chaveirinho na área. A bola passou reta. Vinícius e Martony esperaram um pelo outro por uma intervenção e ambos ficaram estáticos. A redonda seguiu e saiu rente à trave direita.

O último lance de algum perigo aconteceu aos 27, quando Felipe Recife lançou Levy na direita. O camisa 2 bateu cruzado e viu Leandrinho cortar. Ezequias despachou de lá.

Ficha técnica (Independente 2 x 0 Remo)

Remo – Vinícius; Levy, Martony, Bruno Maia e Esquerdinha; Felipe Recife, Dudu e Adenílson (Jefferson Recife); Elielton (Andrey), Felipe Marques e Marcelo (Jayme). Técnico: Ney da Matta

Independente – Paulo Rafael; Léo Rosa, Charles, Ezequias e Mocajuba; Alexandre Pinho, Chicão (Anderson Preto), Leandrinho e Fabrício (Guly); Chaveirinho (Sheldon) e Raigol. Técnico:  Junior Amorim

Gols: Fabrício 2’/1ºT e Ezequias 14’/2ºT (Independente)

Cartões amarelos: Guly (Independente); Esquerdinha e Adenílson (Remo)

Local: Navegantão (Tucuruí/PA)

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (CBF)

RENDA: R$ 38.745,00

PAGANTES: 2.354

PÚBLICO TOTAL: 3.144

Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (CBF) e Rafael Bastos Cardoso (CBF)

http://www.orm.com.br

Sobre o autor