Brasil perde para França e se complica na fase final da Liga Mundial

FrancesEarvinNgapethspikesagainstBrazilsLucasSaatkampsblock1-229x300Havia uma pedra, ou melhor, um Ngapeth no meio do caminho.

O ponta francês pintou e bordou em quadra nesta quarta-feira. Fez careta, provocou, fez comemoração estilo Usain Bolt, foi muito vaiado pela torcida, levou cartão amarelo por reclamação… E, para azar da Seleção, jogou demais também, sendo um dos principais nomes na vitória da França sobre o Brasil por 3 sets a 1, parciais de 25-27, 25-21, 31-29 e 25-19, na abertura da fase final da Liga Mundial, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Ngapeth foi importante na virada de bola, ao lado de Rouzier, fez estrago em algumas passagens pelo saque, segurou o passe quando preciso.

Em alguns momentos parecia fazer um duelo especial com o levantador Bruninho, seu companheiro no Modena, da Itália. Uma troca constante de olhares pela rede após pontos. Talvez até algumas palavras em italiano, o idioma que a dupla usa para conversar. É o tal de maluco beleza, como se diz na gíria, mas que sabe que pode ser marrento justamente por jogar muita bola.

Bom não é à toa que a França, apesar de jogar a “Série B” da Liga chegou invicta à fase final. E larga com uma vitória que a aproxima da semifinal e obriga o Brasil a vencer, nesta quinta-feira, a qualquer custo, os Estados Unidos. Perder amanhã  significa fim da linha para o sonho brasileiro de conquistar o decacampeonato.

Lancenet

 

Sobre o autor