Bragantino e Clube do Remo empatam em jogo polêmico

Duelo terminou com gols de pênalti e reclamação de ambos os lados

No Campeonato Paraense, um lance pode fazer toda a diferença em uma partida, e no jogo entre Bragantino X Remo, a bola parada tirou o zero do placar.

Em jogo com lances polêmicos, o duelo válido pela 6ª rodada do Parazão terminou empatado em 1 a 1, nesta quarta-feira (16), no estádio São Benedito, em Bragança.

O primeiro tempo teve poucos lances de perigo, com os donos da casa botando um pouco mais de pressão. Primeiro com Arian Taperaçu, que chutou no canto e Vinicius defendeu. Em outra jogada, o Bragantino contou com Emerson Bacas que parou no goleiro remista.

O Remo teve dificuldades para furar a defesa bragantina e só conseguiu aos 40 minutos criar uma chance, com Erick Flores, que recebeu na frente e chutou para o goleiro Valentim evitar o gol. O Leão ainda teve chance com Felipe Gedoz, que recebeu na área e chutou forte para fora.

As emoções ficaram para o segundo tempo, quando logo aos sete minutos o árbitro anotou pênalti para o Tubarão. Na cobrança, Emerson Bacas com força abriu o placar. Bragantino 1 a 0.

A resposta do Leão veio rápida e com polêmica. Em lance duvidoso, Leonan é derrubado na área e o árbitro anota penalidade para os azulinos. Bruno Alves cobrou e deixou tudo igual, aos 14 minutos.

A partir daí, o jogo ficou aberto com ambos os times tendo chances de marcar. O Bragantino perdeu chances claras com Arian Taperaçu e também com o jogador Caeté, que perdeu o gol na pequena área. Já o Remo parou na marcação e também nos chutes errados no ataque e somando assim um ponto fora de casa.

Com o empate, o Remo chega a 12 pontos no grupo C e terá de acompanhar os adversários da chave, enquanto que o Bragantino soma sete pontos e assume a vice-liderança do grupo B.

Na próxima rodada, os dois clubes vão ter clássicos pela frente. O Bragantino enfrenta o Caeté e o Remo pega o Paysandu, com ambos os jogos no domingo (20).

FICHA TÉCNICA

BRAGANTNO: Valentim; Davi Caça-Rato, Matheus Vila, Ronny Taperaçu e Werley Capanema; Leo Caeté, Gully, Biriba (Caeté) e Emerson Bacas (Walker); Arian Taperaçu (Bruno) e Matheus Sabiá.

Técnico: Rogerinho Gameleira

REMO: Vinicius; Rony, Daniel Felipe, Marlon e Paulo Henrique (Leonan); Paulinho Curuá (Ronald), Anderson Uchoa e Felipe Gedoz; Erick Flores (Marco Antônio), Bruno Alves (Veraldo) e Brenner (Whelton)

Técnico: Paulo Bonamigo

ÁRBITRO: Joelson Silva dos Santos

ASSISTENTES: Hélcio Araújo Neves e Felipe Souza

CARTÃO AMARELO: Arian Taperaçu, Leo Caeté (BRA); Daniel Felipe, Leonan, Anderson Uchoa

LOCAL: estádio São Benedito, Bragança (PA)

Retirado do DOL

 Empate marca o jogo cercado por polêmicas | Irene Almeida / Diário do Pará

Sobre o autor