Argel Fuchs é demitido pela Chapecoense após derrota em casa

Tropeço para Sampaio Corrêa nesta segunda-feira é determinante para demissão do técnico

Chapecoense demitiu o técnico Argel Fuchs. A derrota de 1 a 0 para o Sampaio Corrêa nesta segunda-feira, na Arena Condá, foi derterminante para a demissão do profissional.

Após o apito final a torcida protestou bastante contra o técnico e, entre vaias e xingamentos, pediu “Fora Argel” na saída da equipe para o vestiário.

A confirmação do desligamento foi feito pela assessoria do clube e por Paulo Paglirari, vice de futebol da Chapecoense, e Alarcon Pacheco, executivo de futebol do clube, na sala de imprensa da Arena Condá.

Após o anúncio dos dirigentes, Argel Fuchs se pronunciou.

— Futebol é assim, sempre tem um culpado, um responsável, não se corta a cabeça de vários, se corta a cabeça de um. A partir do momento que você tem esse aproveitamento fica difícil — disse Argel.

Argel Fuchs assumiu a Chapecoense em março, após a demissão de Bruno Pivetti, durante as quartas de final do Campeonato Catarinense. O técnico comandou o segundo jogo do mata-mata contra o Barra, onde o Verdão foi eliminado do estadual.

No total, Argel comandou a Chape em 10 jogos, sendo duas vitórias, três empates e cinco derrotas, com 30% aproveitamento. Foram 14 gols marcados e 14 sofridos pela Chapecoense sob o comando do profissional.

Confira a nota da Chape sobre a demissão

A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, o desligamento do técnico Argel Fuchs. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (29), após a partida contra o Sampaio Corrêa, em comum acordo entre as partes.

Além do treinador, os auxiliares Glebson de Lira e Daniel Azambuja também deixam de integrar o quadro de colaboradores da instituição alviverde.

Pelo período em que prestaram seus serviços à Chapecoense, o clube agradece aos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros.

Retirado do Globoesporte.com

Argel Fuchs Chapecoense — Foto: Tiago Meneghini/ACF

Sobre o autor