Previsão inicial é de que o jogador desfalque o Bragantino por 60 dias para avaliações do Departamento Médico
O zagueiro Natan foi afastado do elenco do Red Bull Bragantino após apresentar alterações em exames cardiológicos. A medida é preventiva e as causas das alterações nos exames serão investigadas pelos médicos do clube.
A previsão inicial é de que o jogador desfalque a equipe por 60 dias para que o Departamento Médico investigue as causas das alterações nos exames do atleta.
A informação foi divulgada neste domingo, 20, pelo médico do clube, Thiago Miyasato. De acordo com o médico, o atleta já havia apresentado alterações nos exames durante a pré-temporada, mas os resultados não preocupavam e foi possível fazer a liberação dele com segurança para as atividades.
O clube solicitou exames complementares e em uma reavaliação, realizada nesta semana, uma nova alteração foi constatada. Diante disso, o Departamento Médico decidiu afastar o zagueiro das atividades.
– A alteração que foi apresentada agora é diferente da inicial. Alguns parâmetros da avaliação inicial melhoraram, mas surgiu uma nova alteração, que difere da anterior, que fez com que tomássemos essa decisão [de afastamento] – explicou o médico.
A partir desta semana, o jogador deve passar por novos exames para que o DM investigue as causas das alterações nos exames. A previsão inicial do clube é de que o jogador fique de fora das atividades por 60 dias, o que deixaria Natan fora da fase final do Paulista e do início do Brasileiro e Libertadores.
– Dizer o tempo e o prazo é difícil. Temos um prognóstico de uma reavaliação do Natan após 60 dias, é importante dizer isso. Vamos realizar os exames complementares, que são necessários, nos próximos dias. Se nos próximos dias observarmos que a gente já tem um diagnóstico que levou essa alteração, pode ser que a gente pode antecipar esse prazo, mas estamos com prognóstico de reavaliação de 60 dias. Dependendo sempre das avaliações dos próximos dias.
Além de Natan, que assumiu a titularidade após a saída de Fabrício Bruno para o Flamengo, o Bragantino conta com os zagueiros Léo Ortiz, Leo Realpe e Haydar para o setor.
Natan tem contrato como Massa Bruta até 2026. Ele chegou ao clube paulista no último ano por empréstimo pelo Flamengo, com obrigação de compra caso atingisse 20 jogos pelo Massa Bruta. Ao todo, o clube desembolsou R$ 27 milhões para ter o atleta, segundo apurado pelo ge.globo.
Retirado do Globoesporte.com
Natan comemora gol de cabeça contra o Botafogo-SP — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino