Formado no Coritiba e tricampeão brasileiro pelo São Paulo, jogador para de jogar dois meses após deixar o clube do Morumbi em sua segunda passagem
O zagueiro Miranda anunciou nesta quarta-feira que se aposentou no futebol. Aos 38 anos de idade, o agora ex-jogador tomou a decisão dois meses após deixar o São Paulo, em sua segunda passagem pelo clube onde é ídolo.
O anúncio foi feito pelas redes sociais.
– Estou aqui para contar para vocês que chegou o momento de dizer adeus. Se o futebol fosse uma pessoa, depois de tudo que vivi, diria que foi emocionante, que vivemos uma coisa inexplicável, mas chegou o momento de ser o João Miranda. Tudo o que fiz, tudo o que conquistei, foi de maneira honrosa, digna – afirma Miranda em vídeo.
Miranda, que é da Paranavaí, no Paraná, foi formado pelo Coritiba, onde estreou aos 19 anos. Após 88 jogos, foi contratado pelo Sochaux, da França, mas voltou ao Brasil em 2006 para atuar no São Paulo, onde se transformou num dos jogadores mais icônicos do século.
Em 2022, sob o comando do técnico Rogério Ceni, foi reserva no São Paulo e, no fim do Brasileiro, não teve o contrato renovado.
Pelo Tricolor, o clube onde mais jogou, Miranda fez 342 jogos e 12 gols.
Retirado do Globoesporte.com
Miranda levanta o troféu de campeão paulista pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli