Willian Bigode decide, e Santos vence o São Bernardo pelo Paulistão

Atacante entra no segundo tempo e marca gol da vitória do Peixe no Morumbi

Santos venceu o São Bernardo por 2 a 1 neste domingo (25), no Morumbis, pela décima rodada do Paulistão. Os gols do Peixe foram marcados por Morelos e Willian Bigode, e o São Bernardo balançou as redes com gol contra do goleiro João Paulo.

Com o resultado, o Santos retoma a liderança geral do Campeonato Paulista, com 22 pontos somados. O São Bernardo segue em quinto lugar, com 15 pontos. A partida ficou marcada pelo maior público do estadual até aqui, com 50.132 pessoas presentes, e renda de R$ 2.026.735,00.

⚽COMO FOI A PARTIDA?

O São Bernardo começou melhor o primeiro tempo, mandando na posse de bola e ocupando o campo de defesa do Santos. No entanto, foi o Peixe quem teve as melhores chances, saindo em velocidade no contra-ataque. Assim, pouco tempo depois de ter pedido oportunidade clara, Morelos abriu o placar aos 28 minutos de jogo e deixou o time com a vantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa, a equipe do interior paulista seguiu pressionando, até chegar ao empate em gol contra do goleiro João Paulo. Após chute de Romisson explodir no travessão, a bola voltou nas costas do camisa 1 santista e morreu no fundo das redes. No entanto, já no final da partida, Willian Bigode aproveitou a sobra da zaga para marcar aos 42’/2ºT e dar a vitória ao Santos.

O Santos visita o Red Bull Bragantino no próximo domingo (3), às 18h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Já o São Bernardo vai ao Rio de Janeiro encarar o Olaria na quarta-feira (28), às 15h30, pela primeira fase da Copa do Brasil.

✅ SANTOS X SÃO BERNARDO
Campeonato Paulista – Décima rodada

Data e horário: Domingo, 25 de fevereiro de 2024, às 11h (de Brasília)
Local: MorumBis, São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assisentes: Anderson José de Moraes Coelho e Izabele de Oliveira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Otero e Willian Bigode, para o Santos; Rafael Foster, Matheus Régis, Vitinho e Lucas Lima, para o São Bernardo
Cartões vermelhos: –
Gols: Morelos (28’/1ºT) e Willian Bigode (42’/2ºT) para o Santos; João Paulo (contra) (25’/2ºT) para o São Bernardo.

⚽ ESCALAÇÕES
SANTOS (Técnico: Fábio Carille)
João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Rincón, aos 36’/2ºT); João Schmidt, Diego Pituca, e Otero (Willian Bigode, aos 21’/2ºT); Pedrinho (Patati, aos 18’/2ºT), Guilherme e Morelos (Julio Furch, aos 18’/2ºT).

SÃO BERNARDO (Técnico: Márcio Zanardi)
Alex Alves; Helder (Romisson, aos 15’/2ºT), Alan Santos e Rafael Forster; Arthur Henrique, Rodrigo Souza (Vitinho, aos 7’/2ºT), Lucas Lima e Hugo Sanches (Vitor Ricardo, aos 0’/2ºT); Matheus Régis (Wesley, aos 40’/2ºT), Kayke e Luiz Felipe (Kauã Lucas, aos 0’/2ºT).

Retirado do Lancenet

Bigode salvou o Santos no Morumbis (Foto: Abner Dourado/ Agif/Gazeta Press)

Sobre o autor