Atacante, de 34 anos, deve fazer exames nesta terça e assinar por um ano com time da Premier League
O atacante Willian está de volta à Inglaterra. Após rescindir com o Corinthians, o brasileiro, de 34 anos, acertou com o Fulham e deve ser anunciado nesta terça-feira. Ele vai passar por exames médicos e assinar um contrato de uma temporada. A informação foi dada primeiro pelo Uol e confirmada pelo ge.
Ex-Chelsea e Arsenal, Willian retorna à Premier League depois de apenas um ano. Ele atuou oito temporadas na principal liga de futebol do mundo: sete temporadas no time azul, onde a conquistou duas vezes, e uma nos Gunners.
Willian recebeu a proposta do Fulham apenas no último fim de semana, e as negociações avançaram rápido. O retorno a Londres, onde morou por oito anos, era um desejo dele e da família. O atacante vai ser o segundo brasileiro do elenco da equipe, ao lado do meia ex-Flamengo, Andreas Pereira.
O atacante estava no Corinthians, onde chegou em agosto do ano passado. Ele fez 45 jogos e marcou um gol em sua segunda passagem no clube e rescindiu o contrato um ano e meio antes do fim. Em sua despedida, Willian justificou a decisão após as seguidas ameaças que ele e a família receberam de torcedores do Timão nas redes sociais.
Willian está na Inglaterra e deve estar disponível para o jogo do Fulham contra o Tottenham, neste sábado, fora de casa. É provável que ele acompanhe a partida contra o Brighton, nesta terça, no Craven Cottage. O Fulham tem cinco pontos após quatro rodadas e é o 11º.
O atacante é o segundo brasileiro com mais partidas pela Premier League, 259. Ele está a cinco de igualar o volante Fernandinho, que tem 264, e atualmente está no Athletico-PR. Com 38 gols, Willian é o quinto brasileiro com mais gols pela liga, atrás de Firmino, Gabriel Jesus, Richarlison e Coutinho.
Retirado do Globoesporte.com
Willian fez 45 jogos e marcou um gol em sua segunda passagem no Corinthians — Foto: Marcos Ribolli