Voltaço vence o Resende no Maracanã e pega o Flamengo na semifinal da Taça Rio

Resende abre o placar com Paulo Victor, mas Volta Redonda vira com gols do artilheiro João Carlos e Pedrinho, termina em 2º lugar no grupo B e elimina o Vasco do Campeonato Carioca

O Volta Redonda bateu o Resende na noite desta quinta-feira por 2 a 1, de virada, no Maracanã, e se classificou para as simifinais da Taça Rio. O Resende abriu o placar com Paulo Victor, no início da segunda etapa, mas o Voltaço reagiu rápido com João Carlos e, no fim da partida, Pedrinho decretou a vitória para o Tricolor de Aço.

O primeiro tempo não teve gols, mas foi animado, com boas chances para os dois lados. Na volta do intervalo, os gols começaram a sair. Logo no primeiro minuto, Paulo Victor aproveitou um cruzamento no segundo pau e abriu o placar de cabeça. A reação do Voltaço veio dois minutos depois. Em cobrança de falta, Pedrinho cruzou forte na área e João Carlos desviou de cabeça para empatar.A partir daí, o Resende foi colocando muitos garotos em campo e o Voltaço foi crescendo aos poucos. A pressão surtiu efeito no fim. Aos 44 minutos, Pedrinho aproveitou um cruzamento rasteiro de Saulo Mineiro e soltou a bomba para dar a vitória ao Voltaço.

Flu e Voltaço avançam no grupo B O Fluminense empatou sem gols com o Macaé, foi a 10 pontos e terminou em primeiro lugar no grupo B. Com a vitória sobre o Resende, o Volta Redonda chegou aos mesmos 10 pontos, mas ficou atrás no saldo de gols. Os dois times se classificaram para as semifinais da Taça Rio.O Vasco venceu o Madureira e terminou em terceiro, com 8 pontos. O Madureira ficou em quarto, com 6 pontos. Resende e Macaé dividiram as últimas posições da chave, ambos com 4 pontos.

https://globoesporte.globo.com/

Sobre o autor