Vizeu salva no final, Brasil vence a Venezuela e segue vivo no sub-20

Felipe Vizeu salvou o Brasil contra a Venezuela (Foto: Juan Cevallos/AFP)

O Brasil mais uma vez não mostrou um grande futebol, pecou muito na hora de armar e deu chances para a Venezuela ganhar o jogo na tarde deste domingo, em Quito. Aos 44 minutos do segundo tempo, porém, o flamenguista Felipe Vizeu chamou a responsabilidade, brigou pela bola na entrada da área e acertou um forte chute no ângulo esquerdo, explodindo em alegria os poucos torcedores presentes ao estádio Olímpico Atahualpa.

Com o resultado, a Seleção do técnico Rogério Micale chega a quatro pontos conquistados no hexagonal final do Sul-Americano sub-20, mesma pontuação da própria Venezuela, só que com um gol de saldo a menos (0 a 1). Ambos estão atrás do líder Uruguai, com seis, e esperam a definição dos outros jogos do domingo (Argentina x Equador e Uruguai x Colômbia).

Na próxima rodada, os comandados de Micale encaram a Argentina, na quarta-feira, a partir das 23h30 (de Brasília), um duelo fundamental na briga pelo título da competição e, principalmente, por uma vaga no Mundial da categoria, algo que apenas os quatro primeiros terão de disputar. Pouco antes, às 21h15, os venezuelanos encaram o Uruguai.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 VENEZUELA

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, Quito
Data: 5 de fevereiro de 2017, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Raúl Lopez Cruz e Victor Raez (ambos do Peru)
Cartões amarelos: Richarlison, Felipe Vizeu e Gabriel (Brasil); Ruiz, Chacón (Venezuela)
Cartão vermelho: García e Quero (Venezuela)
Gol:
BRASIL: Felipe Vizeu, aos 44 minutos do segundo tempo

BRASIL: Lucas Perri; Dodô, Léo Santos, Gabriel e Rogério; Caio Henrique, Maycon (Allan Souza) e Matheus Sávio (Giovanny), Richarlison (Léo Jabá), David Neres e Vizeu
Técnico: Rogério Micale

VENEZUELA: Faríñez; Hernández, Mejías, Velázques e Quero; Córdova (Garcia), Herrera, Ruiz (Lucena) e Soteldo; Peña e Chacón
Técnico: Fabián Coito

Sobre o autor