Após impasse na renovação, Leão vai manter 30% dos direitos econômicos do lateral
Em meio ao vai e vem do mercado de transferências, o Vitória perdeu uma das promessas da base para o Flamengo. O lateral-esquerdo Ainoã, de 18 anos, trocou o rubro-negro baiano pelo carioca após não chegar a um acordo para renovação de contrato com o Leão. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Arena Rubro-Negra, e confirmado pelo ge na tarde desta quinta-feira.
Ainoã tinha contrato com o Vitória até março de 2024. Como as partes não chegaram a um acordo para renovação, a diretoria aceitou manter 30% dos direitos econômicos do jogador em troca da liberação antecipada para o Flamengo. Ele vai se apresentar ao novo clube em janeiro.
Promessa das categorias de base do Vitória, Ainoã tem apenas uma partida como profissional na carreira. Ele fez a estreia no início deste ano, durante derrota para o Campinense, pela última rodada da Copa do Nordeste. O lateral jogou até os 34 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. Aos 18 anos, a tendência é que no Flamengo ele chegue para integrar o futebol de base.
Ainoã assinou o primeiro contrato com o Vitória em 2021, aos 16 anos. Desde então o lateral-esquerdo sido um dos destaque nas categorias de base do clube. Entre os principais títulos conquistados por ele estão o Campeonato Baiano sub-20 e a Copa do Nordeste da mesma categoria.
Retirado do Globoesporte.com
Meio-campista segurando a taça do Nordestão Sub-20 (Divulgação/Assessoria de Imprensa)