Vinícius Eutrópio, novo técnico do Paysandu, desembarca em Belém no sábado

Comandante assiste a final do Parazão contra a Tuna Luso no camarote da Curuzu

Vinícius Eutrópio chega ao Paysandu com contrato até o final da temporada 2021.

Eutrópio começou o trabalho à beira do gramado como auxiliar técnico do Fluminense. De lá, a rodagem foi extensa: Ituano, Grêmio Barueri, seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2010 (como auxiliar de Parreira), Estoril (Portugal), Duque de Caxias, América Mineiro, Figueirense, Al Ittihad Kalba (Emirados Árabes), Chapecoense, Ponte Preta, Santa Cruz, Bolívar (Bolívia), Guarani e Joinville.

Os melhores desempenhos do novo treinador do Paysandu foram no Figueirense, em três temporadas – 91 jogos entre 2013/14/16 com 41 vitórias no total -, Chapecoense em 2015 – 48 partidas e 21 vitórias e Santa Cruz em 2017 – 32 confrontos e 16 vitórias.

Seja bem-vindo, Vinícius Eutrópio! O novo técnico bicolor vai desembarcar em Belém no próximo sábado (22) com a missão de levar o Papão à Série B do Brasileiro, anunciou o Paysandu nas redes sociais.

Os últimos trabalhos de Vinícius Eutrópio, porém, foram curtos. Em 2019, passou por Guarani – nove jogos -, e Figueirense – sete partidas -, todas sem vitória. O último clube foi o Joinville, entre 2020 e 2021, onde foi demitido no dia 22 de abril, com o retrospecto de 15 confrontos: seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas – aproveitamento de 48,88%.

A saída do JEC aconteceu em meio a sete partidas seguidas sem vitória. Entretanto, lá, Eutrópio conduziu o time ao título da Copa Santa Catarina. Depois, também garantiu a Recopa Catarinense. Em março, após se recuperar de Covid-19, o comandante descobriu um tumor no rim e teve de passar por um procedimento cirúrgico.

Vinícius Eutrópio não comandará o Paysandu no embate de domingo, contra a Tuna Luso, às 17h, na Curuzu, na decisão do Parazão. O auxiliar permanente Wilton Bezerra é quem estará à beira do gramado. Eutrópio será uma “motivação a mais” para os jogadores do Papão, que precisam reverter a vantagem tunante pelo título, já que o adversário venceu o jogo de ida por 4 a 2.

https://globoesporte.globo.com/

Vinícius Eutrópio, ex-Joinville, é o novo técnico do Paysandu — Foto: Vitor Forcelini/Joinville

Sobre o autor