Dupla campeã do Real Madrid é escolhida pelo grupo de observadores da Uefa para os prêmios individuais. Volante Fabinho, do Liverpool, figura no time ideal da temporada 2021/22
O atacante Vini Jr, do Real Madrid, foi eleito pelo grupo de observadores técnicos da Uefa como o jogador revelação da última Liga dos Campeões. O resultado da votação foi divulgado nesta terça-feira.
Vini Jr terminou a Champions League 2021/22 com quatro gols e seis assistências, ou seja, dez contribuições diretas para gols do Real Madrid, em 13 jogos. Foi dele o gol decisivo para o Real Madrid na final contra o Liverpool, no último sábado.
— O atacante brasileiro de 21 anos encerrou uma temporada de destaque com o único gol da final contra o Liverpool no Stade de France. Vinicius Jr brilhou brilhava com seu ritmo, pés rápidos e talento criativo — destacou a Uefa, em nota.
O prêmio da Uefa de melhor jogador da Liga dos Campeões foi para o atacante Karim Benzema, também do Real Madrid. Ele terminou o torneio com o o maior artilheiro, com 15 gols — sendo 10 marcados no mata-mata.
— O centroavante francês foi um talismã para o Real Madrid, por liderar o time ao 14º título europeu, o quinto dele desde que chegou ao clube, em 2009. Não só Benzema atingiu dois dígitos de gols na Champions League numa mesma temporada pela primeira vez na carreira, como terminou com 15 gols, no topo da competição — declarou a Uefa.
Vini Jr e Benzema também foram selecionados para o “time da temporada” da Champions League 2021/22. O Real Madrid teve outros dois representantes: o goleiro Thibaut Courtois e o meia Luka Modric.
Os outros jogadores dessa equipe ideal são: Alexander-Arnold (Liverpool), Rüdiger (Chelsea), van Dijk (Liverpool), Robertson (Liverpool), De Bruyne (Manchester City), Fabinho (Liverpool) e Mbappé (Paris Saint-Germain).
Retirado do globoesporte.com
Vini Jr. Vinicius Junior beija a taça da Champions após Real Madrid vencer o Liverpool — Foto: Lee Smith/Reuters