Vila Nova recebe o Paysandu no último jogo em casa pela Série B

Papão está entalado com o Vila Nova, que arrancou um empate no primeiro turno (Foto: Fernando Torres/Paysandu S.C.)
Papão está entalado com o Vila Nova, que arrancou um empate no primeiro turno (Foto: Fernando Torres/Paysandu S.C.)

O duelo entre Vila Nova e Paysandu, neste sábado, marcará a última partida do time goiano em seus domínios na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro e colocará frente a frente duas equipes que não têm mais pretensões na competição. O Tigre ocupa a nona colocação, com 52 pontos, enquanto o Papão aparece no 13º lugar, com 48 pontos.

Vindo de duas vitórias consecutivas, sobre Brasil de Pelotas e Ceará, o Vila Nova tem como motivação chegar a marca de 58 pontos e igualar a melhor campanha da equipe na era dos pontos corridos, obtida em 2008. Para isso, os goianos terão de vencer os dois próximos compromissos, contra Paysandu e Joinville, este último fora de casa.

O Tigrão já está definido para o confronto de sábado. Sem problemas com desfalques, além dos já conhecidos Fabinho, Joãozinho, Fagner e Christiano, o time terá apenas uma alteração em relação à equipe que bateu o Ceará, na rodada passada. Revelado nas categorias de base do clube, o jovem Patrick assumirá a lateral esquerda na vaga do experiente Marcelo Cordeiro.

Se Guilherme Alves e Jorge Rauli não terão dificuldades para escalar o Vila Nova, Dado Cavalcanti, por outro lado, não pode dizer o mesmo. O comandante bicolor tem cinco desfalques e relacionou somente 18 jogadores para o confronto. Além dos suspensos Emerson e Augusto Recife, o Papão não terá o zagueiro Gilvan, com lesão na panturrilha, o volante Ricardo Capanema, com dores na coxa, e o lateral Raí, liberado para resolver problemas pessoais.

Apesar de não brigar por mais nada na Série B, o Paysandu tem uma motivação especial para o duelo contra o Vila Nova. No jogo do primeiro turno, em Belém, o Papão abriu 2 a 0, mas cedeu o empate. Leandro Cearense lembrou do ocorrido para garantir que o Lobo buscará a vitória em Goiânia.

FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA X PAYSANDU

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Data: 19 de novembro de 2016, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza (ambos do MS)

VILA NOVA: Wagner Bueno; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Patrick; Caíque, Geovane, Victor Bolt, Wellington Simião e Aloísio; Moisés
Técnico: Jorge Rauli (auxiliar)

PAYSANDU: Marcão; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Lucas; Ilaílson, Rodrigo Andrade e Jhonnatan; Cleyton e Tiago Luís; Leandro Cearense
Técnico: Dado Cavalcanti

 

Sobre o autor