Irregularidades encontradas nos centros de treinamento vão desde ausência de dispensadores de álcool em gel até lixeiras sem pedal. Túneis de desinfecção viram problema
O único centro de treinamento dos clubes da cidade do Rio de Janeiro aprovado no que diz respeito às normas do combate ao novo coronavírus foi o do Flamengo. A prefeitura do Rio, por meio da Vigilância Sanitária, vistoriou as instalações das equipes nesta terça-feira e identificou 11 infrações nas dependências de Botafogo, Fluminense, Vasco, Bangu, Madureira e Portuguesa.
As irregularidades vão desde a ausência de dispensadores de álcool em gel até lixeiras sem pedal para abrir a tampa. Em um comunicado, a Vigilância Sanitária fez um resumo das inspeções:
- “Flamengo – Estava em conformidade com as regras.
- Botafogo, Vasco, Fluminense e demais clubes – Foram identificadas cabines de higienização, ausências de dispensadores de álcool em gel e sabão líquido em lavatórios, de álcool em gel nas áreas de acesso e circulação, lixeiras inoperantes e falta de lixeiras com tampas acionadas por pedal, ausência de funcionários de limpeza, e ausência de cartazes informativos sobre as Regras de Ouro para a prevenção da Covid-19.”
Verificamos se eles começaram a implantar os protocolos específicos determinados pelo órgão sanitário municipal. Também temos um papel educativo e levamos orientações para os administradores, equipes e colaboradores para que possam de maneira plena cumprir essas determinações – explicou a subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim.
https://globoesporte.globo.com/