Atacante, que voltou a treinar como grupo na última terça-feira após se recuperar de corte no pé, foi filmado bebendo em uma casa noturna da zona oeste de São Paulo
Na manhã desta quarta-feira, um vídeo de Gabriel Veron bebendo em uma balada de São Paulo viralizou nas redes sociais. O atacante do Palmeiras foi filmado tomando uma bebida alcóolica direto da garrafa durante a madrugada da véspera do duelo de volta do Palmeiras diante do São Paulo, pelas oitavas da Copa do Brasil. Por conta do ocorrido, o jovem foi multado em 40% de seu salário, conforme publicou o GE, e confirmou a reportagem do LANCE!.
Com isso, os palmeirenses rapidamente espalharam o conteúdo pela internet. O vídeo foi postado pelo cantor Elvis Neiff, do “Bonde dos Neiff”, que também estava na casa noturna da capital paulista. Nele, é até citado pelo cinegrafista que “amanhã tem treino”.
De fato, nesta quarta-feira o treino está marcado para 11h, que deve ser a penúltima atividade antes da partida com o Tricolor, que acontece na quinta, no Allianz Parque, às 20h, em que o Verdão precisa reverter uma vantagem de 1 a 0 do rival na Copa do Brasil.
Veron voltou aos treinamentos na última terça, após se recuperar de um corte no pé que o afastou dos gramados por cerca de uma semana. Ele desfalcou o time em dois jogos: contra o Cerro Porteño-PAR, pela Libertadores, e contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.
Com dúvidas no ataque, ele tem sido citado como um possível substituto de Rony, que não teve sua situação divulgada pelo Palmeiras e segue como incógnita para o clássico desta quinta.
O clube se posicionou em seu perfil no Twitter e confirmou a veracidade dos vídeos, além de falar sobre as punições administrativas e financeiras que o atleta irá receber pelo caso. A multa será de 40% do salário, como publicou o GE e confirmou o LANCE!. Confira, na íntegra, o comunicado publicado pelo Alviverde:
“Tão logo se apresentou nesta quarta-feira na Academia de Futebol, o atleta Gabriel Veron foi encaminhado ao Departamento de Futebol e confirmou a veracidade dos vídeos que circulam nas redes sociais.
Em seguida, o jogador foi convocado para uma reunião com a diretoria e os capitães do time, na qual assumiu a responsabilidade e se desculpou pela atitude.
Com a ciência da comissão técnica, ficou decidido que o atacante receberá as punições administrativas estabelecidas pelo regulamento interno, inclusive de ordem financeira”
Já a assessoria de imprensa do jogador afirmou que se posicionará no momento oportuno. Assim que houver essa manifestação por parte do jovem, ela será incluída nesta nota.
Gabriel Veron foi filmado em balada de São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
Retirado do Lancenet