Vasco vende Ricardo Graça para o Jubilo Iwata, do Japão

Clubes anunciam a conclusão das negociações em suas redes sociais. Após acordo, zagueiro vai realizar exames médicos, antes de assinar contrato

Ricardo Graça não é mais jogador do Vasco. Nesta quinta-feira, a diretoria confirmou a venda do zagueiro de 24 anos para o Jubilo Iwata, do Japão. Revelado no clube carioca, o jogador deixa São Januário com 114 jogos disputados e cinco gols. Após a realização de exames médicos, o contrato de quatro anos será assinado.

O valor da venda não foi divulgado. De acordo com o Jornal o Dia, o clube japonês pagará cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 8,5 milhões). O Vasco tinha 75% dos direitos econômicos de Ricardo Graça. Em difícil situação financeira, o clube encara a negociação como importante para ajudar a, por exemplo, regularizar os salários em atraso.

Ricardo Graça estreou no time profissional do Vasco em 2018. Em 2021, ele oscilou de rendimento, assim como todo o time, e terminou como titular. Atuou em 33 jogos, deu duas assistências e marcou um gol. Ele também foi campeão olímpico em Tóquio com a seleção brasileira.

Ele chegou ao Vasco em 2009 e se formou no colégio do clube. Foi titular em todas as categorias e acumulou passagens pelas seleções de base.

Sobre o autor