Time ganha por 1 a 0 em São Januário, mas Volta Redonda bate o Resende de virada e avança. Vasco termina o estadual sem chegar à semifinal de turno
Resumão
Foi uma vitória com sabor amargo. O Vasco venceu o Madureira por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em São Januário, mas está eliminado do Campeonato Carioca. Outra vez o time mostrou estar em evolução sob o comando de Ramon Menezes, mas a péssima campanha antes da paralisação cobrou seu preço. Quem marcou o gol da vitória? Germán Cano novamente.
Com duas vitórias nos últimos dois jogos, o Vasco subiu na classificação do Grupo B e chegou a 8 pontos. Não foi o suficiente, no entanto, para alcançar os líderes. Terminou em terceiro, a dois pontos de Fluminense e Volta Redonda. Assim como na Taça Guanabara, a equipe ficou fora das semifinais de turno e, consequentemente, está eliminado do Carioca.
O primeiro tempo tev seus momentos, mas não foi um bom jogo. O Vasco teve mais volume de jogo, mas encontrou dificuldades com o Madureira jogado fechadinho. Time de Ramon criou poucas chances, mas melhorou nos minutos finais e teve oportunidades com Benítez, Talles e Ricardo. A melhor chance do primeiro tempo, no entanto, foi do Madureira. Catatau conseguiu perder um gol incrível na pequena área, praticamente sem goleiro.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 MADUREIRA
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28/6/2020, às 20h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Guilherme Vogas Tavares
Público/Renda: Portões fechados.
Cartões amarelos: Ricardo Graça, Leandro Castan (VAS); Bruno e Nathan (MAD)
Cartão vermelho: Ninguém
Gol: Cano, 38’/2ºT
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Raul, 21’/2ºT) e Andrey (Marcos Junior, 30’/2ºT); Vinícius (Bruno César, 13’/2ºT), Benítez (Claudio Winck, 30’/2ºT) e Talles Magno (Lucas Santos, 30’/2 ]T); Cano – Técnico: Ramon Menezes.
MADUREIRA: Lucão, Rhuan Rodrigues, Marcelo Alves, Mário Pierre e Juninho Monteiro; Tedesco e Larusso Pablo, Douglas Cunha e Bruno; Nathan e Ygor Catatau – Técnico: Leandro Passos.
https://globoesporte.globo.com/