Vasco sai no lucro contra o Nova Iguaçu e arranca empate no primeiro jogo da semifinal do Carioca

Laranja da Baixada é superior ao Cruz-Maltino durante 90 minutos

Vasco e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Xandinho e Lucas Piton foram os autores dos gols na noite deste domingo (10), no Maracanã.

Com o resultado, o panorama se mantém inalterado para o segundo jogo da semifinal. O Vasco precisa vencer para se classificar, enquanto o Nova Iguaçu tem a vantagem do empate.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?
O resultado não refletiu o que foi o jogo entre Vasco e Nova Iguaçu. Isso porque a Laranja da Baixada amassou o Cruz-Maltino durante os 90 minutos. O time de São Januário poderia ter sido goleado e saiu no lucro.

Xandinho abriu o placar no início do segundo tempo, enquanto Piton empatou.

➡️ O QUE VEM POR AÍ?
O Vasco só volta a entrar em campo para enfrentar o Nova Iguaçu no domingo (17), às 16h, em local a ser definido. Já a Laranja da Baixada vai encarar o Internacional na quarta-feira (13), às 20h, no Mané Garrincha, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.

Vasco 1 x 1 Nova Iguaçu

Jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca
Data: 10/3/2024
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez, min. 0’/2ºT), João Victor, Medel, Léo (Adson, min. 12’/2ºT) e Lucas Piton; Zé Gabriel (Sforza, min. 0’/2ºT), Galdames (Mateus Carvalho, min. 0’/2ºT) e Payet; Clayton (David, min. 18’/2ºT) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz

Nova Iguaçu: Fabrício Santana; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga, (Fernandinho, min. 33’/2ºT) Albert (Emerson Carioca, min. 43’/2ºT), Yago (Ronald, min. 24’/2ºT), Bill (Sidney, min. 43’/2ºT) e Xandinho (Alegria, min. 33’/2ºT); Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor
Gols: Xandinho, aos 7′ do 2ºT (0-1); Lucas Piton, aos 33′ do 2ºT (1-1)

Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: João Victor (VAS); Sérgio Raphael e Igor Fraga (NIG)
Cartões vermelhos: Mateus Carvalho (VAS); Fernandinho (NIG)

Retirado do Lancenet

Vasco saiu no lucro contra o Nova Iguaçu (Foto: Maga Jr/Agencia F8/Gazeta Press)

Sobre o autor