Vasco reage e busca empate com Atlético-GO no Brasileirão 

Cruz-Maltino não tem mais chances de alcançar o G8 da competição

Vasco empatou com o Atlético-GO, em 2 a 2, na noite deste sábado (30), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu a missão de estar na próxima edição Libertadores ficar ainda mais difícil. Luiz Fernando marcou os dois gols do Dragão, enquanto Maxime Dominguez diminuiu, e Alex Teixeira igualou para o Cruz-Maltino, em São Januário.

Com o empate, o Vasco subiu uma posição e, agora, está provisoriamente na 10ª posição, no Brasileirão, com 43 pontos. Já o Atlético-GO, que já está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, foi a 27 pontos.

Como foi o jogo?

O Vasco tentou imprimir um forte ritmo sobre o Atlético-GO desde os primeiros minutos. No entanto, foi o Dragão que abriu o placar com Luiz Fernando. O meia tabelou, enquanto a zaga cruz-maltina cochilou e chutou no canto esquerdo de Léo Jardim.

Ao final do primeiro tempo, a torcida do Vasco protestou contra o desempenho da equipe. Os jogadores foram muito vaiados na saída para o vestiário.

O Atlético-GO ampliou com Luiz Fernando na volta do intervalo, aos 10 minutos. Shaylon fez uma grande jogada pela direita e rolou para o meia marcar o segundo na partida.

A emoção ficou para o final do jogo. O Vasco diminuiu com Maxime Dominguez, aos 29 minutos. Alex Teixeira foi para cima da zaga, driblou e tocou para Máxime Dominguez. O meia suíço chutou cruzado e marcou o primeiro gol com a camisa cruz-maltina. Aos 47 minutos, o camisa 90 voltou a balançar a rede no seu retornou ao clube que o revelou.

O que vem pela frente?

O Vasco volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, às 19h, em São Januário. Já o Atlético-GO recebe o Fortaleza, às 21h30 do mesmo dia, no Estádio Antônio Accioly.

✅ FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 2 ATLÉTICO-GO
36ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO
🗓️ Data e horário: sábado, 30 de novembro de 2024, às 21h30 (de Brasília);
📍 Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ);
🥅 Gols: Luiz Fernando (20′ do 1ºT e 10′ do 2ºT), Maxime Dominguez (29′ do 2ºT) e Alex Teixeira (47′ do 2ºT);
🟨 Cartões amarelos: Hugo Moura e Payet (VAS); Rhaldney e Luiz Fernando (ACG); 
🟥 Cartão vermelho: Luiz Fernando;
💸 Renda: R$ 929.214,00;
🧑‍🤝‍🧑 Público presente: 18.270.

⚽ ESCALAÇÕES
VASCO (Técnico: Felipe)

Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Jair), Mateus Carvalho e Coutinho (Maxime Dominguez), Maxsuell (Alex Teixeira), Rayan (Payet) e Vegetti.

ATLÉTICO-GO (Técnico: Anderson Gomes)
Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão (Alejo Cruz); Roni, Baralhas (Gonzalo Freitas), Rhaldney (Janderson), Shaylon e Luiz Fernando (Pedro Henrique); Derek (Hurtado).

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR);
🚩 Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA-MG);
4️⃣ Quarto árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP);
🖥️ VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).

Retirado do Lancenet

Vasco empatou com o Atlético-GO em São Januário (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Sobre o autor