Cruz-Maltino jamais havia pontuado no gramado sintético da antiga Arena da Baixada
O jogo movimentado na Ligga Arena não se traduziu em gols, e Athletico-PR e Vasco ficaram no empate em 0 a 0, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão desperdiçou chances claras no primeiro tempo e não conseguiu repetir o ímpeto na segunda etapa. O Cruz-Maltino também levou perigo, mas se mostrou satisfeito com o resultado. Foi a primeira vez que o Vasco pontuou no gramado sintético do adversário paranaense.
Com o resultado, o Vasco somou mais um ponto, chegou aos 42, e ultrapassou o Bahia e o Santos, e passou a ocupar a 14ª posição. Já o Athletico-PR se mantém na 7ª colocação, com 52 pontos.
➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
➡️Explode travessão! Willian Bigode recebeu dentro da área e sem ângulo soltou a bomba que quase abriu o placar.
➡️Que isso, Pirata! Vegetti recebeu na medida de Gabriel Pec, livre de marcação, mas cabeceou para fora.
➡️Inacreditável! Canobbio saiu cara a cara com Léo Jardim, buscou o canto, mas chutou para fora.
➡️BENTO! O goleiro do Athletico-PR fez um milagre em chute cruzado de Gabriel Pec
➡️LÉO JARDIM! O goleiro vascaíno defendeu um voleio de Vitor Bueno quase na pequena área.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Athletico-PR começou a partida em cima do Vasco, que teve muitas dificuldades para trocar passes. A pressão surtiu efeito e em uma saída errada de Maicon, Willian Bigode acertou o travessão. O Cruz-Maltino respondeu em contra-ataque com Vegetti. O argentino recebeu cruzamento na medida de Gabriel Pec, mas cabeceou para fora. O Furacão seguiu no campo de ataque e desperdiçou chance clara com Canobbio. O uruguaio teve a bola cara a cara com Léo Jardim, mas chutou para fora. Vitor Bueno também desperdiçou da entrada da área. O Vasco respondeu com Veggeti, que cabeceou fraco para a defesa em dois tempos de Bento.
E A ETAPA FINAL?
O jogo ficou mais aberto na segunda etapa. O Vasco criou perigo com um chute cruzado de Gabriel Pec, mas obrigou Bento a fazer grande defesa. Após o susto, o Athletico-PR tomou novamente as rédeas da partida, mas não conseguiu traduzir as superioridade em finalizações. O Furacão rondava a área, tinha sempre o rebote, mas pouco fez Léo Jardim trabalhar. O goleiro fez uma boa defesa em voleio de Vitor Bueno, a única com alto grau de dificuldade.
O QUE VEM POR AÍ?
Na terça-feira (28), às 21h30, o Vasco enfrenta o Corinthians, em São Januário. O Athletico-PR volta a jogar na quinta-feira (30), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Ambas as partidas válidas pela 36ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 35ª rodada
Athletico-PR 0 x 0 Vasco
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e horário: Sábado (25/11), às 19h30 (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Maurício Coelho da Silva Penna (RS)
Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (VAR Fifa-PB)
Cartões amarelos: Cuello (Athletico-PR); Maicon, Léo, Marlon Gomes, Robson (Vasco)
Cartão vermelho:
GOL:
Athletico-PR (Técnico: Wesley Carvalho)
Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello (Madson/19′ do 2ºT), Erick, Fernandinho, Christian (Zapelli/19′ do 2ºT) e Canobbio; Vitor Bueno e Willian Bigode (Vitor Roque/19′ do 2ºT).
VASCO (Técnico: Ramon Díaz)
Léo Jardim; Medel (Robson/36′ do 2º), Maicon e Léo; Paulo Henrique (Puma/23′ do 2ºT), Zé Gabriel, Paulinho (Praxedes/23′ do 2ºT), Marlon Gomes (Payet/36′ do 2ºT) e Lucas Piton; Gabriel Pec (Mateus Carvalho/41′ do 2ºT) e Vegetti.
Retirado do Lancenet
Maicon e Thiago Heleno foram implacáveis contra os atacantes e evitaram gols no jogo (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)