Morelli marca o único gol da partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Vasco perdeu para o Goiás, nesta quinta-feira (22), por 1 a 0, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. O único gol do jogo foi marcado por Morelli.
Com o resultado, o Vasco permanece na vice-lanterna da competição, com seis pontos. Já o Goiás vai a 11 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento. O Esmeraldino é o primeiro time dentro do Z-4.
Como foi o primeiro tempo?
O Vasco conseguiu imprimir e manter o forte ritmo e intensidade. A equipe comandada por Maurício Barbieri abriu o placar, mas o VAR anulou. Andrey Santos estava em posição irregular. Na única chance que o Goiás foi ao gol de Léo Jardim balançou a rede, só que Lucas Halter também estava impedido.
E a etapa final?
O tempo foi inimigo do Vasco durante toda a segunda etapa. A cada minuto que passava, o clima ficava mais tenso em São Januário. A equipe comandada por Maurício Barbieri pouco criou. Além disso, o treinador promoveu substituições equivocadas, que pioraram o desempenho do time. Ao final, o Goiás abriu o placar graças a uma falha de Léo Jardim.
Técnico demitido
Fim de linha. Maurício Barbieri não é mais o técnico do Vasco. Após a derrota para o Goiás, por 1 a 0, em São Januário, o treinador não resistiu e foi demitido, segundo a apuração do Lance!.
A entrevista coletiva pós-jogo foi cancelada e em breve o Vasco vai divulgar novas informações.
O que vem por aí?
Na próxima segunda-feira (26), o Vasco encara o Cuiaba em São Januário. Enquanto o viaja até Bragança Paulista, onde vai enfrentar o Red Bull Bragantino no Estádio Nabizão.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 11ª rodada
Vasco 0 x 1 Goiás
Local: São Januáro, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de junho
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Público e Renda:
Cartões amarelos: Andrey Santos e Mateus Carvalho (VAS); Apodi, Morelli e Willian Oliveira (GOI);
Cartões vermelhos: –
GOLS: Morelli (27′ do 2ºT)
VASCO
Léo Jardim; Puma Rodríguez (Figueiredo – 32′ do 2ºT), Miranda (Luca Orellano – 32′ do 2ºT), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Mateus Carvalho (Erick Marcus – 24′ do 2ºT), Andrey Santos e Marlon Gomes (Pedro Raul – 13′ do 2ºT); Alex Teixeira e Rayan (Gabriel Pec – 23′ do 2ºT).
Técnico: Maurício Barbieri
GOIÁS
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Willian Oliveira, Zé Ricardo (Sidmar – 43′ do 2ºT), Morelli (Matheusinho – 35′ do 2ºT) e Julián Palacios (Guilherme Marques – 35′ do 2ºT); Diego Gonçalves (Lucão 20′ do 2ºT) e Matheus Peixoto (Apodi – 19′ do 2ºT).
Técnico: Leandro Campos
Retirado do Lancenet
Vasco está 10 jogos sem vencer no Brasileirão (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)