O Vasco foi até Porto Alegre visitar o Grêmio e perdeu de virada por 2 a 1 para o tricolor gaúcho. O Gigante da Colina chegou a sair na frente com Yago Pikachu após cobrança de pênalti, porém, o Grêmio se impôs e virou o jogo no segundo tempo com dois gols de Pepê. Em um jogo digno de Campeonato Brasileiro, o Vasco não conseguiu segurar o time comandado por Renato Gaúcho.
A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo saiu na frente com Yago Pikachu de pênalti. Aos 13 minutos do primeiro tempo, David Braz puxou Oswaldo Henríquez dentro da grande área e o árbitro da partida Rodolpho Toski marcou o pênalti. Pikachu pegou a bola e chutou firme ao lado direito do goleiro Paulo Victor, que chegou a acertar o canto, porém não conseguiu chegar na bola. Após o gol sofrido, o Grêmio ensaiou uma pressão, porém não chegou com perigo ao gol de Fernando Miguel. O primeiro tempo terminou com o Vasco finalizando mais que o Grêmio. Foram 5 finalizações da equipe carioca, contra 2 do Grêmio.
Logo no início do segundo tempo, o Vasco começou a todo vapor, e nos primeiros minutos da segunda etapa, fez o segundo com Yago Pikachu, porém o VAR entrou em ação e anulou o gol. A equipe comandada por Renato Gaúcho começou a gostar do jogo e aos 15 minutos, Pepê empata para o Grêmio. O atacante recebeu uma assistência de Luan pela direita, e o jovem jogador chutou cruzado para o fundo do gol de Fernando Miguel. O dia era do atacante do tricolor gaúcho, aos 40 minutos Léo Moura acertou um belo cruzamento para Pepê testar firme e fazer o segundo gol na partida e virar o jogo. Com o gol, o Grêmio venceu por 2 a 1.
Com a derrota, o Vasco se mantém na 15ª posição e se complica na competição com 9 pontos somados. Com a vitória, o Grêmio subiu três posições e ocupa a 8ª posição na tabela, com 14 pontos somados. O próximo confronto do Vasco será o clássico pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, em São Januário, no próximo sábado, às 11h. Já o tricolor gaúcho visita o Internacional, também no sábado, no Beira Rio, às 19h.
Fonte:http://www.tupi.fm