Nenê fez dois gols e foi o destaque do jogo
A tranquilidade reinou quase que absoluta em São Januário na noite desta quarta-feira. A atuação do Vasco foi segura durante quase todo o tempo, o time chegou a ter três gols de vantagem, mas um susto no fim deixou o placar em 3 a 2. Vitória, invencibilidade no Campeonato Carioca mantida, só que sem a segurança de quase toda a partida.
PLACAR ABERTO
O jogo começou animado e equilibrado. Com quatro minutos, Gabriel Pec enfileirou adversários por 20 metros até ser derrubado com falta forte. Três minutos depois, Dieguinho chutou de fora da área, obrigando Thiago Rodrigues a fazer boa defesa. Em seguida, Pec e Raniel tiveram chances, mas perderam. Até que aos 18 minutos, a bola bateu no braço esquerdo de Leonardo. Nene cobrou o pênalti e abriu o placar.
NÃO VALEU
Aos 35 minutos, boa trama resultou no passe de Nene para Raniel. O centroavante limpou, chutou e a bola bateu em Pec, que completou. O ponta, porém, estava impedido. Quatro minutos depois, Gilberto cobrou falta com muita força, de longe, obrigando o goleiro vascaíno a fazer boa defesa.
AMPLIOU
O segundo tempo começou com um quase gol do time visitante. Samuel, após jogada pela direita. Mas a bola foi para fora. O que não foi para fora foi o cabeceio de Raniel, aos sete minutos, depois do cruzamento açucarado de Ulisses, que surpreendeu aparecendo no ataque.
GOLEADA
O placar dilatou aos 16, quando Nene recebeu lançamento de Matheus Barbosa, avançou pela esquerda, passou por um zagueiro e deslocou o goleiro. Golaço e goleada desenhada. Aos 25, Andrey quase descontou, mas o chute de fora da área foi no travessão.
SUSTO
Havia um Samuel no meio do caminho. O centroavante do Nova Iguaçu aproveitou as chances que teve aos 37 e aos 46 minutos, dando emoção à partida. Era 3 a 2 no placar, e ele não mais foi alterado.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 2 NOVA IGUAÇU
Data e hora: 2/2/2022, às 21h35
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Gomes Magalhães
Público pagante: 4.903
Público presente: 5.031
Renda: R$ 120.790,00
Cartões Amarelos: Matheus Barbosa e Juninho (VAS); Gilberto, André Santos e Vinícius (NOV)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Nene, 17’/1ºT (1-0), Raniel, 7’/2ºT (2-0), Nene, 16’/2ºT (3-0), Samuel, 37’/2ºT (3-1) e 46’/2ºT (3-2)
VASCO
Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Galarza, 21’/2ºT) e Juninho (MT, 30’/2ºT); Gabriel Pec, Nene (Isaque, 39’/2ºT) e Bruno Nazário (Sánchez, 30’/2ºT); Raniel (Getúlio, 21’/2ºT) – Técnico: Zé Ricardo.
NOVA IGUAÇU
Luis Henrique, Leonardo, André Santos, Gilberto (Gabriel Pinheiro, 39’/2ºT) e Rafinha (Carlinhos, Intervalo); Abuda (Dedé, 18’/2ºT) e Vinicius; Andrey, Dieguinho (Vandinho, 18’/2ºT) e Luã Lúcio (Rodrigo Andrade, 18’/2ºT); Samuel – Técnico: Carlos Vítor.
Retirado do Lancenet
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco