Cruz-Maltino acumula a quinta derrota consecutiva no Brasileirão antes da pausa para a Data Fifa
O Vasco perdeu para o Internacional por 2 a 1, na 10ª rodada do Brasileirão, neste domingo. Rômulo e Wanderson marcaram para o Colorado antes dos 15 minutos do primeiro tempo. Rayan, cria da base cruz-maltina de apenas 16 anos, descontou no Beira-Rio. Esse é o nono jogo sem vitória do time de Maurício Barbieri, sendo que são cinco derrotas consecutivas.
Com o resultado, o Vasco segue na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com seis pontos. Já o Internacional atinge os 14 pontos e pula para a 10ª posição na tabela. Após a pausa para a Data Fifa, o Cruz-Maltino encara o Goiás, em São Januário, enquanto o Colorado viaja até Curitiba, onde encara o Coritiba.
+ Confira a classificação do Brasileirão
MAS JÁ?
Após cobrança de escanteio feita por Wanderson, Pedro Henrique desvia na primeira trave. Rômulo apareceu livre dentro da pequena área para desviar e abrir o placar aos 2 minutos de jogo.
OLHA ELES DE NOVO
O lado esquerdo do Vasco deixou Pedro Henrique cruzar da maneira como quis. Luiz Adriano chutou com perigo e Léo Jardim fez uma grande defesa. No rebote, Wanderson apareceu livre para finalizar e ampliar o placar aos 14 minutos.
BRILHA A ESTRELA DA JOIA
No primeiro jogo como titular pelo Vasco, Rayan, cria da base de apenas 16 anos, foi o jogador que mais se destacou.
Inclusive, foi coroado com um gol. O primeiro pelos profissionais do Vasco. Com isso, o atacante se tornou o jogador mais jovem a marcar com a camisa cruz-maltina.
PRESSÃO E EMOÇÃO ATÉ O FINAL
Depois de diminuir o placar, o Vasco foi para cima sem medo do Internacional. E por muito pouco não empatou a partida. O Cruz-Maltino chegou a ter mais posse de bola durante o segundo tempo e quase igualou o número de finalizações.
Erick Marcus cabeceou uma bola no travessão. Além disso, Lucas Piton perdeu um gol inacreditável. Méritos do goleiro John, que fez uma defesa espetacular em cima da linha.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 VASCO – 10ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e horário: Domingo (11/06), às 16h (Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Gols: Rômulo (2′ do 1ºT), Wanderson (14′ do 1ºT) e Rayan (28′ do 1ºT);
Cartões Amarelos: Matheus Dias e Rodrigo Moledo (INT); Lucas Piton, Jair e Robson (VAS);
Cartões Vermelhos: –
INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
John; Fabrício Bustos, Vitão (Rodrigo Moledo – Intervalo), Nico Hernández e Renê; Rômulo, Gustavo Campanharo (Matheus Dias – 14′ do 2ºT) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Lucas Ramos – 45′ do 2ºT), Wanderson (Jean Dias – 31′ do 2ºT) e Luiz Adriano (Lucca – 30′ do 2ºT).
VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Manuel Capasso (Robson – 4′ do 2ºT), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Erick Marcus – 23′ do 2ºT), Mateus Carvalho, Jair e Marlon Gomes (Figueiredo – 34′ do 2ºT); Alex Teixeira (Pedro Raul – 33′ do 2ºT) e Rayan (Gabriel Pec – 23′ do 2ºT).
Retirado do Lancenet
Internacional começou o jogo de forma avassaladora e abriu 2 a 0 antes dos 15 minutos (Foto: Divulgação/Internacional)