Vasco leva dois gols de Sassá e perde amistoso para o Athletic Club em São Januário

Cruz-Maltino não joga bem no primeiro teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro 

Com dois gols de Sassá, o Athletic Club venceu o Vasco por 2 a 0 em um amistoso, em São Januário, na noite desta sexta-feira. O Cruz-Maltino teve uma atuação muito abaixo do esperado e mostrou que ainda tem muito trabalho a ser feito para a estreia do Campeonato Brasileiro.

Na primeira rodada, o Vasco vai encarar o Atlético-MG, em Minas Gerais. A partida será no dia 15 ou 16 de abril. Agora, o Cruz-Maltino deve encarar o Tupi, em jogo-treino, no CT Moacyr Barbosaantes de estrear no Brasileirão. O clube ainda não confirmou, mas a equipe mineira vai viajar para o Rio de Janeiro na segunda-feira

INÍCIO SONOLENTO E COM POUCO PERIGO
Durante o primeiro tempo, o Vasco criou poucas oportunidades. A maioria delas não assustaram Danivys. A primeira chance foi com Paulo Henrique de cabeça. Após um cruzamento de Pedro Raul, o lateral-direito cabeceou fraco e o goleiro adversário defendeu. Em seguida, Gabriel Pec tentou acertar uma chapada, mas a bola não levou perigo ao gol do Athletic Club.

No final do primeiro tempo, o Vasco trabalhou bem a bola. Numa boa troca de passes, Andrey Santos achou Lucas Piton. O lateral-esquerdo cruzou na medida e quase que Alex Teixeira abriu o placar de cabeça.

REINÍCIO BUROCRÁTICO
A melhor chance do Vasco no segundo tempo foi após a parada técnica. Pedro Raul foi um bom pivô e achou Andrey Santos livre na entrada da área. O volante chutou forte e o goleiro do Athletic Club fez um bela defesa.

CONTRA-ATAQUE LETAL
O argentino Luca Orellano tentou um passe na intermediária para Andrey Santos, que não dominou. Na sequência, o Athletic Club emplacou um contra-ataque e atravessou o campo como quis. A zaga do Vasco bateu cabeça. O atacante Sassá, que não tinha nada a ver com isso, recebeu na entrada da área e chutou forte sem chances para Léo Jardim.

APAGÃO GERAL
Sassá recebeu e invadiu a área. O atacante foi para cima de Robson, que foi facilmente envolvido, e soltou uma bomba no cantinho de Léo Jardim, para ampliar e fechar o placar.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 2 ATHLETIC CLUB

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 31 de março, às 19h

Gols: Sassá (27′ e 38′ /2ºT)
Cartões Amarelos: Lucas Piton (VAS); Rayan e Edson (ATH).
Cartões Vermelhos: –

VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)​
Léo Jardim; Paulo Henrique, Robson, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor – 28’/2ºT); Rodrigo (Barros – 28’/2ºT), Andrey Santos e Jair (Marlon Gomes – 20’/2ºT); Gabriel Pec (Luca Orellano – 20’/2ºT), Alex Teixeira (Figueiredo – 20’/2ºT) e Pedro Raul.

ATHLETIC CLUB (Técnico: Roger Rodrigues)
Denivys; Patric (Matheus Santos – 43’/2ºT), Edson Miranda (Victor Melo 43′ – 2ºT), Rayan e Carlos (Patrick Santos – 0’/2ºT); Vinícius Silva (PH – 44’/2ºT), Douglas Pelé (Brandão 38’/2ºT) e Rômulo (Emerson – 44’/2ºT); Sassá (Antônio Falcão – 39’/2ºT), David Braga (Ronaldo Mendes 39’/2ºT) e Gui Mendes (Gustavão 26’/2ºT).

Retirado do Lancenet

Vasco não joga bem em São Januário (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)

Sobre o autor