Cruz-Maltino sai atrás do placar, mas Erick Marcus brilha e consegue o gol que garante um ponto ao time
Em jogo fraco tecnicamente, o Vasco saiu no lucro ao empatar com o Coritiba por 1 a 1, no Couto Pereira, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino saiu atrás nos acréscimos do primeiro tempo, com Zé Roberto. Já na reta final da segunda etapa, Erick Marcus empatou a partida, diminuindo o prejuízo, já que o Coxa é o penúltimo colocado da competição e não vence desde 23 de fevereiro.
No próximo domingo, às 16h, o Vasco enfrenta o Santos, em São Januário. No mesmo dia, o Coritiba tem o clássico com o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Ambos os times disputam apenas o Campeonato Brasileiro.
INICIATIVA
Apesar de estar fora de casa, o Vasco teve mais a bola nos primeiros minutos e conseguiu assustar com Gabriel Pec e Pedro Raul. Mesmo pressionado, o Coritiba jogava recuado e buscava o contra-ataque, sabendo da dificuldade do Cruz-Maltino em propor o jogo. A estratégia deu certo, já que o time vascaíno não criou nada após os 10 minutos de jogo.
SOFRE O FUTEBOL
Sem criatividade para atacar, o Vasco abusou dos chutões buscando Pedro Raul, mas sem sucesso, já que o Coritiba foi escalado com três zagueiros. O camisa 9 vascaíno ficou totalmente isolado. O Coxa também não mostrou inspiração e seguiu tentando o espaço para contra-atacar. Pior para a bola, que sofreu bastante no Couto Pereira.
CORAGEM E GOL
Mal tecnicamente, o Vasco passou a ter dificuldade em manter a posse de bola e o Coritiba cresceu no jogo, passando a marcar no campo de ataque e causando dificuldades ao Cruz-Maltino. Léo Jardim realizou ao menos duas boas defesas, mas não conseguiu evitar o gol de Zé Roberto, já nos acréscimos. O atacante recebeu cruzamento rasteiro, chegou na frente de Robson e finalizou cruzado para abrir o placar.
ATAQUE TOTAL
Atrás no placar, Barbieri tirou Rodrigo e Andrey Santos no intervalo para as entradas de Galarza e Figueiredo, abrindo o time para tentar o empate. Só que foi o Coritiba que quase ampliou. Léo Jardim hesitou em sair do gol e acabou disputando a bola com Zé Roberto. No rebote, Boschilia recebeu livre e chutou para o gol vazio, mas Galarza tirou em cima da linha. A partir desse lance, o Cruz-Maltino apresentou uma leve melhora, mas sem conseguir ser contundente.
ESTRELA DO MENINO
Com o Coritiba todo recuado, o Vasco tentou o empate através de cruzamentos na área, cenário que Pedro Raul poderia levar vantagem pela altura, mas foi com o franzino Erick Marcus que o gol aconteceu. O atacante aproveitou o erro do zagueiro, que amorteceu a bola após cruzamento de Galarza e marcou na pequena área o seu segundo gol na temporada.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 5ª RODADA
CORITIBA 1 X 1 VASCO
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data e horário: Quinta-feira (11/05), às 19h (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Público/Renda: –
Cartões Amarelos: Zé Roberto (Coritiba); Galarza (Vasco)
Gols: Zé Roberto, 48’/1ºT (1-0) e Erick Marcus, 36’/2ºT (1-1)
CORITIBA (Técnico: Antônio Carlos Zago)
Gabriel Vasconcelos; Bruno Viana, Henrique e Thiago Dombrosky (Chancellor); Natanael, Bruno Gomes, Liziero, Boschilia (Kaio César) e Victor Luís (Matheus Bianchi); Robson (Marcelino Moreno) e Zé Roberto (William Pottker).
VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Galarza), Andrey Santos (Figueiredo) e Jair; Gabriel Pec (Orellano), Alex Teixeira (Erick Marcus) e Pedro Raul (Barros).
Retirado do Lancenet
Jair disputa a bola com Bruno Gomes, volante criado nas categorias de base do Vasco (Daniel Ramalho/Vasco)