Jogadores testaram positivo na reapresentação e se juntam a Luis Cangá e Galarza na quarentena
Além dos casos de Luis Cangá e Matías Galarza, o Vasco informou, na tarde desta segunda-feira, que outros quatro jogadores testaram positivo para Covid-19. São eles: Nenê, Riquelme, Léo Matos e Thiago Rodrigues.
De acordo com a assessoria de imprensa do Vasco, a expectativa é de que os seis jogadores em quarentena se juntem ao restante do elenco na segunda parte da pré-temporada, em Pinheiral, que começará no dia 11. Todos eles foram imediatamente afastados e vão se recuperar em isolamento.
Nas redes sociais, o lateral-esquerdo Riquelme escreveu uma mensagem tranquilizando os torcedores.
– Torcida vascaína, infelizmente testei positivo para Covid-19. Estou bem e sem sintomas nenhum, mas terei que ficar um tempo afastado. Em breve estou de volta – disse ele.
Sob recomendação do departamento médico, o Vasco optou por preservar o ambiente do CT e suspendeu os atendimentos à imprensa, que começariam na próxima quinta-feira, “até que se entenda que esta atividade será realizada de forma segura’. A coletiva do técnico Zé Ricardo, marcada para sexta, será mantida de forma online.
O Vasco se reapresentou durante a manhã repleto de desfalques e com poucas novidades com relação à montagem do elenco. A estreia no Campeonato Carioca será no dia 26 de janeiro, contra o Volta Redonda, fora de casa.
Retirado do Globoesporte.com
Reapresentação do Vasco no CT Moacyr Barbosa — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br