A base cruz-maltina, definitivamente, vem forte em 2019. No Canindé, o Vasco fez mais uma grande exibição na Copinha, eliminou o Coritiba ao vencer por 3 a 0 e se classificou para as quartas-de-final da competição. O capitão Lucas Santos balançou as redes duas vezes e o volante Bruno Clevelario deixou sua marca de cabeça. O próximo adversário é o Volta Redonda.
O time comandado por Marcos Valadares chegou a 17 gols marcados e apenas 2 sofridos em 6 jogos no torneio. Com futebol coletivo e bem organizado, o Vasco levou sustos no primeiro tempo, principalmente quando o atacante Igor Jesus, do Coritiba, saiu cara a cara com Alexander e tentou encobrir. O goleiro fez grande defesa e o jogo foi para o intervalo no zero a zero, sem muitas chances. Logo no início do segundo tempo, o camisa 10 Lucas Santos sofreu pênalti – mal marcado – e bateu com calma no canto: 1 a 0.
Depois de abrir o placar, o Vasco dominou a partida e impôs seu ritmo. Em cobrança de escanteio, o volante Bruno Clevelario, mais novo entre os titulares, subiu bonito e cabeceou no canto. Minutos depois, Lucas Santos recebeu novamente na ponta esquerda e acertou lindo chute para fechar o placar: 3 a 0 e mais uma grande vitória na Copinha. A festa da torcida vascaína no estádio deixa claro: os garotos criados na Colina entram forte na briga pelo título.
Lancenet