Vasco enfrenta Chapecoense em Santa Catarina pela Série B

O jogo é valido pela terceira rodada

Chapecoense e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá. A equipe catarinense busca a segunda vitória seguida para se manter no grupo dos quatro melhores, enquanto o clube carioca ainda não venceu na competição nacional. 

Chapecoense entra em campo motivada pela vitória sobre o Grêmio fora de casa. O resultado foi muito comemorado e garantiu a equipe catarinense no G-4 – aparece na terceira posição. E é lá que o time comandado por Gilson Kleina quer estar no fim da rodada.

Nono colocado, com apenas dois pontos, o Vasco chega pressionado ao jogo. Após dois empates, o time ainda não venceu e viu as cobranças aumentarem. Torcedores e conselheiros se reuniram com a diretoria e pediram a cabeça de Zé Ricardo. Antes do embarque para Chapecó, uma organizada cobrou e pediu a saída de Zé Ricardo e do gerente Carlos Brazil. O treinador, no entanto, tem respaldo do clube, mas o time precisa voltar a vencer para ter dias mais tranquilos e garantir a continuidade do trabalho.

Chapecoense – Técnico: Gilson Kleina

Sem baixas na escalação que foi titular na vitória sobre o Grêmio e em busca de entrosamento entre os jogadores, o comandante do Verdão do Oeste deve manter o mesmo time. Quem desfalca o plantel é o goleiro João Paulo. Ele fraturou a mão no treinamento da última terça-feira e vai passar por cirurgia.

Provável escalação: Vagner; Ronei, Victor Ramos, Léo e Fernando; Marcelo Freitas, Betinho e Lima; Luizinho, Perotti e Maranhão.

Vasco – Técnico: Zé Ricardo

Zé Ricardo treinou na última terça-feira com o mesmo time que iniciou contra o CRB. Porém, diante das cobranças e da necessidade de vencer, mudanças não estão descartadas. Mais do que nomes, no entanto, a comissão técnica espera uma nova postura da equipe. O foco dos treinamentos foi no setor ofensivo, que criou raras chances nas duas primeiras rodadas. Zé Ricardo quer mais movimentação, aproximação e pressão na saída de bola dos adversários.

A tendência é que a equipe seja a mesma que iniciou contra o CRB, Erick está cotado para começar e pode ser a surpresa de Zé Ricardo. Recém-contratados, o atacante Zé Vitor e o zagueiro Danilo Boza estão à disposição. O chileno Carlos Palácios, no entanto, ficou fora da relação e está sendo preparado para estrear na próxima rodada, contra a Ponte Preta.

Provável escalação: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Zé Gabriel (Juninho), Yuri Lara, Nenê, Gabriel Pec (Erick), Figueiredo e Raniel.

Arbitragem

  • Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
  • Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
  • Quarto árbitro: William Machado Steffen (SC)

Retirado do Globoesporte.com

Reprodução: Globoesporte.com

Sobre o autor