Léo Jardim defende pênalti cobrado por Wellington Rato no primeiro tempo da partida
O Vasco empatou em 0 a 0 com o São Paulo, em São Januário, e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino ainda poderia ter perdido o jogo se não fosse por Léo Jardim, que defendeu um pênalti cobrado por Wellington Rato, no primeiro tempo. O time vascaíno ainda teve chances na segunda etapa, mas Gabriel Pec acertou a trave, e no rebote, Praxedes chutou para fora.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 27 pontos, ultrapassou o Goiás e o Santos nos critérios de desempate, e ocupa a 16ª posição. No entanto, o Santos joga domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o São Paulo tem 35 pontos e é o 10º colocado.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> !Na Bronca! O Vasco reclamou de um pênalti não marcado em Gabriel Pec, que foi empurrado dentro da área.
> Defendeu. Léo Jardim pegou o pênalti cobrado por Wellington Rato. No rebote, James Rodríguez chutou para fora.
> Muita água. No intervalo do jogo, caiu uma forte chuva, mas a drenagem do gramado funcionou perfeitamente.
> !Inacreditável! No segundo tempo, Pec acertou a trave e no rebote, Praxedes perdeu um gol feito ao chutar para fora.
> Enfeitou. Payet teve uma grande chance, mas preferiu driblar do que chutar em gol, deixando a torcida na bronca.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Apesar de jogar fora de casa, o São Paulo foi melhor na primeira etapa, dominando o Vasco e controlando o jogo. O Tricolor teve as melhores chances, inclusive perdeu um pênalti com Wellington Rato, que foi defendido por Léo Jardim. O goleiro vascaíno também fez outra grande defesa em chute de Lucas, tendo o nome gritado pela torcida. O Vasco pouco assustou e chegou ao ataque apenas em cruzamentos. O time reclamou de um pênalti não marcado em Gabriel Pec.
E A ETAPA FINAL?
O Vasco voltou melhor, mais ligado e quase abriu o placar no início do segundo tempo. Gabriel Pec chutou na trave e no rebote Praxedes chutou para fora. O Cruz-Maltino teve mais posse de bola, enquanto o São Paulo buscou o contra-ataque, mas não conseguiu ser efetivo. Payet em arrancada também assustou, mas tentou o drible, em vez de chute e desperdiçando uma boa jogada. No fim, o São Paulo fez pressão, mas não conseguiu alterar o placar. Empate justo pelo que as equipes apresentaram em campo.
+ CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS DETALHES DA PARTIDA
NÚMEROS DA PARTIDA
Em instantes
O QUE VEM POR AÍ?
Por causa da data Fifa, os times ficarão mais de uma semana sem entrar em campo. O Vasco enfrenta o Fortaleza, no dia 18 (quarta-feira), em São Januário, às 19h. No mesmo dia, o São Paulo joga contra o Goiás, na Serrinha, às 20h.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 26ª rodada
Vasco 0 x 0 São Paulo
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Sábado (7/10), às 18h30 (Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Público e renda: 19.997 pagantes (20.690 presentes); R$ 1.046.359,00
Cartões amarelos: Emiliano Díaz, Paulinho, Léo, Maicon (Vasco)
Cartão vermelho:
GOL: –
VASCO (Técnico: Ramón Díaz)
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez/30′ do 2ºT), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho (Mateus Carvalho/30′ do 2ºT) e Praxedes; Gabriel Pec (Figueiredo/38′ do 2ºT), Marlon Gomes (Payet/18′ do 2ºT) e Vegetti
SÃO PAULO (Técnico: Dorival Júnior)
Rafael, Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Caio Paulista (Wellington/40′ do 2ºT); Pablo Maia e Alisson (David/29′ do 2ºT); Wellington Rato (Juan/18′ do 2ºT), James Rodríguez (Luciano/18′ do 2ºT) e Rodrigo Nestor (Michel Araújo/29’do 2ºT); Lucas.
Retirado do Lancenet
Esperança de gol do Vasco, Vegetti não teve uma noite inspirada (Leandro Amorim/Vasco)