Vasco e XV de Piracicaba empatam na estreia da Copinha

Cruz-Maltino sai na frente, Nhô Quim iguala ainda no primeiro tempo e pressiona depois do intervalo, mas para no goleiro Phillipe Gabriel

O Vasco ficou no empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde deste sábado, no Nicolau Alayon, sede do Grupo 32. João Vitor abriu o placar para o Cruz-Maltino aos seis minutos, de pênalti, enquanto Samuel igualou para o Nhô Quim ainda no primeiro tempo, aos 20. Os paulistas pressionaram depois do intervalo, mas pararam na atuação inspirada do goleiro Phillipe Gabriel.

E AGORA?

Como o outro jogo, entre Nacional e Canaã-DF também terminou 1 a 1, os quatro times fecham a primeira rodada empatados na tabela. Os próximos jogos da chave estão marcados para terça-feira. Às 12h45, jogam Nacional e XV, enquanto Vasco e Canaã-DF se enfrentam na sequência, às 15h. Os dois melhores avançam ao mata-mata.

RESUMÃO

O primeiro tempo foi marcado pelo equlíbrio. Logo aos seis minutos, Cadu, goleiro do XV, se atrapalhou sozinho com a bola e cometeu um pênalti em Juninho. João Vitor cobrou e colocou o Vasco na frente. O Nhô Quim não se intimidou com o gol sofrido e saiu para o jogo, deixando tudo igual aos 20 após cruzamento de Matusa que Samuel completou de cabeça na segunda trave. Já na etapa final, o XV foi mais presente no campo de ataque e teve as melhores oportunidades. Duas delas foram no mesmo lance, aos 39 minutos – ambas defendidas por Phillipe Gabriel.

Foto: Reprodução

Globoesporte.com

Sobre o autor