Vasco é derrotado pelo Internacional, em São Januário, e permanece na zona de rebaixamento

Cruz-Maltino perde por 2 a 1, primeira derrota em casa com torcida sob o comando de Ramón Díaz

O Vasco perdeu para o Internacional, por 2 a 1, em São Januário, e desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento. O Colorado abriu 2 a 0, com Maurício e Enner Valencia, que marcaram um em cada tempo. O Cruz-Maltino diminuiu com Alex Teixeira, já na reta final da partida. A derrota foi a primeira do time sob o comando de Ramón Díaz, em casa, com o apoio do torcedor.

Com o resultado o Vasco permaneceu na 17ª posição, com 30 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Santos, que joga às 21h30, contra o Coritiba, na Vila Belmiro. O Internacional chegou aos 38 pontos e subiu para a 11ª posição.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> !Dormiu, levou! Paulinho perdeu a bola na lateral do campo e deu a chance para o internacional abrir o placar com Maurício, em linda assistência de Alan Patrick.
Não valeu. Após o gol, o Vasco sofreu um verdadeiro apagão e chegou a levar o segundo gol, mas Enner Valencia estava impedido.
!Agora valeu! Enner Valencia
Fogo no jogo. Alex Teixeira marcou de cabeça, após passe de Erick Marcus, dando esperança ao torcedor do Vasco.
Como perdeu? No abafa, a bola acabou sobrando para Vegetti, mas o atacante demorou para chutar e foi travado, cara a cara com o goleiro Rochet.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Vasco iniciou a partida trocando passes no campo de ataque, obrigando o Internacional a se defender. O Cruz-Maltino chegou a assustar antes dos cinco minutos com Vegetti, que chutou cruzado para a defesa de Rochet. O Colorado cresceu no jogo a partir de erros individuais dos jogadores vascaínos. Paulinho foi desarmado na lateral do campo e deu ao adverário o espaço para abrir o placar. Alan Patrick recebeu na entrada da área e deu um lindo passe por cobertura para Maurício marcar. A partir de então o Vasco praticamente assistiu o Internacional, que chegou ao segundo com Enner Valencia, mas o atacante colorado estava em impedimento.

E A ETAPA FINAL?

O Vasco voltou com mais ímpeto e pressionando o Internacional, repetindo o que foi o início do primeiro tempo. O Cruz-Maltino chegou a criar chances perigosas, mas o foi Colorado que marcou. Enner Valencia recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Léo Jardim, aos 14 minutos. O Internacional teve chance de ampliar, mas pegou no excesso de preciosismo de seus jogadores. Ramón Díaz mandou o time ao ataque e o Vasco conseguiu diminuir com Alex Teixeira, de cabeça, após cruzamento de Erick Marcus. A partir de então o Cruz-Maltino abafou o Colorado, mas não conseguiu empatar a partida.

O QUE VEM POR AÍ?

No domingo (29), o Vasco enfrenta o Goiás, às 16h, na Serrinha. No mesmo dia, às 18h30, o Internacional recebe o Coritiba, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 29ª rodada
Vasco 0 x 1 Internacional

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Quinta-feira (26/10), às 19h (Brasília)
Árbitro: Luiz Flácio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Zé Gabriel, Paulinho, Erick Marcus (Vasco); Wanderson, Rochet, Mercado, De Pena (Internacional)
Cartão vermelho: Paulinho e Erick Marcus (Vasco)

PÚBLICO E RENDA: 19.782 (pagantes) 20.098 (presentes); R$ 977.449,00

GOL: Maurício (19′ do 1ºT/0-1); Enner Valencia (14′ do 2ºT/0-2); Alex Teixeira (38′ do 2ºT/1-2)

VASCO (Técnico: Ramon Díaz)
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez/31′ do 2ºT), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair/25′ do 2ºT), Paulinho, Payet (Erick Marcus/31′ do 2ºT), Praxedes (Alex Teixeira/25′ do 2ºT) e Gabriel Pec; Vegetti.

INTERNACIONAL (Técnico: Eduardo Coudet)
Rochet; Fabricio Bustos (Nico Hernández/41′ do 2ºT), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz (De Pena/30′ do 2ºT), Maurício (Igor Gomes/17′ do 2ºT), Alan Patrick (Bruno Henrique/30′ do 2ºT) e Wanderson; Enner Valencia (Pedro Henrique/41′ do 2ºT).

Retirado do Lancenet

O Vasco não conseguiu repetir as boas atuações em São Januário, que recebeu mais de 20 mil torcedores (Foto: Maga Jr/Agencia F8/Gazeta Press)

Sobre o autor