Cruz-Maltino perde por 2 a 1, primeira derrota em casa com torcida sob o comando de Ramón Díaz
O Vasco perdeu para o Internacional, por 2 a 1, em São Januário, e desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento. O Colorado abriu 2 a 0, com Maurício e Enner Valencia, que marcaram um em cada tempo. O Cruz-Maltino diminuiu com Alex Teixeira, já na reta final da partida. A derrota foi a primeira do time sob o comando de Ramón Díaz, em casa, com o apoio do torcedor.
Com o resultado o Vasco permaneceu na 17ª posição, com 30 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Santos, que joga às 21h30, contra o Coritiba, na Vila Belmiro. O Internacional chegou aos 38 pontos e subiu para a 11ª posição.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> !Dormiu, levou! Paulinho perdeu a bola na lateral do campo e deu a chance para o internacional abrir o placar com Maurício, em linda assistência de Alan Patrick.
> Não valeu. Após o gol, o Vasco sofreu um verdadeiro apagão e chegou a levar o segundo gol, mas Enner Valencia estava impedido.
> !Agora valeu! Enner Valencia
> Fogo no jogo. Alex Teixeira marcou de cabeça, após passe de Erick Marcus, dando esperança ao torcedor do Vasco.
> Como perdeu? No abafa, a bola acabou sobrando para Vegetti, mas o atacante demorou para chutar e foi travado, cara a cara com o goleiro Rochet.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Vasco iniciou a partida trocando passes no campo de ataque, obrigando o Internacional a se defender. O Cruz-Maltino chegou a assustar antes dos cinco minutos com Vegetti, que chutou cruzado para a defesa de Rochet. O Colorado cresceu no jogo a partir de erros individuais dos jogadores vascaínos. Paulinho foi desarmado na lateral do campo e deu ao adverário o espaço para abrir o placar. Alan Patrick recebeu na entrada da área e deu um lindo passe por cobertura para Maurício marcar. A partir de então o Vasco praticamente assistiu o Internacional, que chegou ao segundo com Enner Valencia, mas o atacante colorado estava em impedimento.
E A ETAPA FINAL?
O Vasco voltou com mais ímpeto e pressionando o Internacional, repetindo o que foi o início do primeiro tempo. O Cruz-Maltino chegou a criar chances perigosas, mas o foi Colorado que marcou. Enner Valencia recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Léo Jardim, aos 14 minutos. O Internacional teve chance de ampliar, mas pegou no excesso de preciosismo de seus jogadores. Ramón Díaz mandou o time ao ataque e o Vasco conseguiu diminuir com Alex Teixeira, de cabeça, após cruzamento de Erick Marcus. A partir de então o Cruz-Maltino abafou o Colorado, mas não conseguiu empatar a partida.
O QUE VEM POR AÍ?
No domingo (29), o Vasco enfrenta o Goiás, às 16h, na Serrinha. No mesmo dia, às 18h30, o Internacional recebe o Coritiba, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 29ª rodada
Vasco 0 x 1 Internacional
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Quinta-feira (26/10), às 19h (Brasília)
Árbitro: Luiz Flácio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Zé Gabriel, Paulinho, Erick Marcus (Vasco); Wanderson, Rochet, Mercado, De Pena (Internacional)
Cartão vermelho: Paulinho e Erick Marcus (Vasco)
PÚBLICO E RENDA: 19.782 (pagantes) 20.098 (presentes); R$ 977.449,00
GOL: Maurício (19′ do 1ºT/0-1); Enner Valencia (14′ do 2ºT/0-2); Alex Teixeira (38′ do 2ºT/1-2)
VASCO (Técnico: Ramon Díaz)
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez/31′ do 2ºT), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair/25′ do 2ºT), Paulinho, Payet (Erick Marcus/31′ do 2ºT), Praxedes (Alex Teixeira/25′ do 2ºT) e Gabriel Pec; Vegetti.
INTERNACIONAL (Técnico: Eduardo Coudet)
Rochet; Fabricio Bustos (Nico Hernández/41′ do 2ºT), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz (De Pena/30′ do 2ºT), Maurício (Igor Gomes/17′ do 2ºT), Alan Patrick (Bruno Henrique/30′ do 2ºT) e Wanderson; Enner Valencia (Pedro Henrique/41′ do 2ºT).
Retirado do Lancenet
O Vasco não conseguiu repetir as boas atuações em São Januário, que recebeu mais de 20 mil torcedores (Foto: Maga Jr/Agencia F8/Gazeta Press)