Vasco anuncia demissão do técnico Jorginho

JorginhoO presidente do Vasco Eurico Miranda em entrevista coletiva na sala de imprensa de São Januário,  anunciou na tarde desta segunda-feira(28) a demissão do Técnico Jorginho e do seu auxiliar Zinho que estavam à frente do time do Vasco deste  o segundo semestre de 2015.

“Eurico:
– vou fazer uma reformulação no departamento de futebol. Ela começa com a saída do treinador e do auxiliar. Mas não seria feita se eu não tivesse conversado antes com o Jorginho e que chegamos a uma conclusão e que foi consenso- disse o presidente vascaino

Jorginho:
– A gente tinha esse planejamento de levar o Vasco à Primeira Divisão. Queria que fosse diferente, não foi da maneira que a gente queria. Pedir desculpas ao presidente e ao torcedor. Mas não poderia deixar passar em branco essa retrospectiva. Foi o saldo positivo. Tirei um peso das costas em subir o Vasco- afirmou o treinador.

Jorginho assumiu ainda no ano passado, quando parecia que o rebaixamento era certo. A queda acabou acontecendo, mas a reta final do Cruz-Maltino na Série A deixou a torcida esperançosa de um ano relativamente tranquilo em 2016.

Em sua terceira passagem pela Série B, o Vasco começou muito bem, e a dúvida seria em qual rodada garantiria o acesso, e depois o título. Mas no meio do caminho o time desandou, e só garantiu a promoção na última rodada.

Dois nomes surgem como favoritos ao cargo: Cristóvão Borges e Ney Franco.

há a intenção da diretoria e de contar com um dos dois treinadores para o próximo ano, porém, as negociações só serão retomadas esta semana. Vanderlei Luxemburgo, especulado nos últimos dias, já foi descartado.

Lancenet

Sobre o autor