Vasco anuncia acordo com Gil Vicente pelo meia suíço Maxime Dominguez

Atleta cumprirá todos os trâmites burocráticos para finalizar a contratação

Vasco anunciou um acordo, nesta segunda-feira, com o Gil Vicente, de Portugal, para a transferência do meio-campista suíço Máxime Dominguez.

O atleta tem chegada prevista ao Brasil para quarta-feira e cumprirá todos os trâmites burocráticos para finalizar a contratação.

Com a proximidade do fim da janela, o Vasco precisou acelerar as tratativas. Dessa forma, Maxime assinou o acordo ainda em Portugal, e o documento foi enviado digitalmente para que o clube possa resolver o restante das burocracias a tempo. A janela fecha nesta segunda-feira.

Uma vez no Rio de Janeiro, o meia suíço de 28 anos vai realizar exames médicos antes de ser anunciado oficialmente como novo reforço. O acordo é pela compra de 100% dos direitos de Maxime por 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões). O contrato será válido por quatro anos.

Maxime Dominguez fez neste domingo sua última partida com a camisa do Gil Vicente: ele entrou no segundo tempo do empate sem gols com o Braga, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Português. O acordo foi costurado pelo empresário Paulo Pitombeira, que no Vasco também cuida das carreiras do goleiro Léo Jardim e do zagueiro João Victor.

Com passagens por clubes da Suíça e da Polônia, Maxime defende o Gil Vicente há duas temporadas e tinha mais dois anos de contrato com o clube. Ele é um meia que atua pela direita, faixa do campo para qual uma contratação virou prioridade do Vasco depois da lesão de Adson, que dificilmente volta a atuar em 2024.

Retirado https://ge.globo.com/

Imagem: Divulgação / Gil Vicente

Sobre o autor