Novidades foram anunciadas pelo diretor esportivo Paulo Bracks durante entrevista coletiva em São Januário
Novo treinador na área. O Vasco acertou a contratação do técnico que vai comandar a equipe em 2023. Trata-se de Maurício Barbieri. Junto dele chegam os auxiliares Maldonado e Gustavo Araújo. Vale destacar que o preparador físico Daniel Felix permanece no clube. Outra novidade confirmada pelo clube é a chegada de Abel Braga como novo diretor técnico.
Depois do “não” de Vojvoda, Barbieri se tornou o nome preferido pelo departamento de futebol do Cruz-Maltino, que tem como chefe o diretor executivo Paulo Bracks. Inclusive, conforme adiantado pelo LANCE!, os dois últimos anos do treinador foram vistos com bons olhos pela 777 Partners e pesaram na escolha.
Além disso, a mentalidade do técnico de 41 anos foi outro fator determinante. Nas últimas temporadas, o comandante mostrou que está ligado nas mudanças e novidades do futebol.
Maurício Barbieri começou a trajetória em 2018, no Flamengo. Logo após passou por Goiás, América-MG e CSA. Por último, chegou ao RB Bragantino em 2020, onde teve a chance de trabalhar a longo prazo e implementar um padrão de jogo na equipe paulista.
RETORNO DE ABEL BRAGA
Identificado com o Vasco devido a sua passagem como jogador do clube, Abel Braga chega para assumir como diretor técnico. Após anunciar o fim de sua carreira como treinador depois de deixar o Fluminense, em abril, Abelão já havia afirmado que gostaria de seguir no meio, porém em uma nova função.
Pelo Cruz-Maltino, além dos mais de 150 jogos disputados entre 1977 e 1979, Abel Braga também teve duas passagens como técnico. Em 2000, esteve à frente da equipe que goleou o Flamengo por 5 a 1 em um domingo de Páscoa. Também comandou o Vasco entre dezembro de 2019 e março de 2020.
Retirado do Lancenet
Barbieri vai assinar com o Vasco por dois anos (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)