Papão saiu na frente, mas tomou o empate e volta do Sul do Brasil com um ponto a mais na tabela
Atuando fora de casa, o Paysandu conquistou um importante resultado no Campeonato Brasileiro Série B 2024 diante de um adversário tradicional do futebol.
O Papão ficou no empate diante do Coritiba, em 1 a 1, em partida realizada, neste domingo (7), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O confrontou valeu pela 13ª rodada da Segundona.
O resultado poderia ter sido a vitória para o Paysandu, se não fosse o gol anulado de Nicolas pelo VAR, no segundo tempo.
O JOGO
No frio de Curitiba, os goleiros procuraram trabalhar: primeiro o bicolor Diogo Silva que defendeu os chutes de Lucas Ronier e Matheus Frizzo. Do lado de lá, Pedro Morisco evitou o gol de Lucas Maia, em cobrança de escanteio e chute a queima roupa.
Se não deu por baixo, o jeito foi por cima e assim o Paysandu chegou ao gol: Jean Dias cobra falta e Nicolas usa a cabeça para balançar a rede e abrir o placar. Paysandu 1 a 0.
Em vantagem, o Papão precisou reforçar a defesa e aos poucos, o Coritiba foi chegando até empatar a partida: em contra-ataque, Lucas Ronier recebeu na grande área e contou com o desvio da zaga para deixar tudo igual, aos 47 minutos.
Logo no começo do segundo tempo, a polêmica do jogo: em erro da defesa, Nicolas aproveitou e marcou o gol do Paysandu, mas o VAR anulou o gol devido uma falta de Esli Garcia, embora o goleiro não esteja com a bola dominada no lance.
O Coritiba teve chances de virar o jogo, mas as finalizações do time paranaense deixaram a desejar, ao ponto da torcida vaiar a equipe no fim da partida. Restou ao Paysandu as lamentações de deixar a vitória escapar, seja por erro da defesa ou o tal árbitro de vídeo.
CLASSIFICAÇÃO
O resultado deixa o Coritiba em oitavo lugar com 20 pontos ganhos, enquanto que o Paysandu soma 17 pontos e no momento é o 15º colocado na tabela de classificação.
PRÓXIMOS JOGOS
O Paysandu volta a campo na sexta-feira (12), quando joga contra o Ceará, no estádio da Curuzu, em Belém. Já o Coritiba joga no sábado (13), fora de casa, contra o CRB-AL.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Mauricio Antônio e Rodrigo Gelado; Sebastian Gomez (Matheus Bianchi), Morelli (Vini Paulista), Matheus Frizzo e Figueiredo (Wesley Pomba); Lucas Ronier (Iago) e Robson
Técnico: Fábio Matias
PAYSANDU: Diogo Silva; Michel Macedo (Léo Pereira), Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Netinho (Robinho), Leandro Vilela (Luan Freitas), Val Soares e Esli Garcia (Juninho); Jean Dias (Edinho) e Nicolas
Retirado do DOL
Paysandu poderia ter a vitória, mas o VAR impediu os três pontos do time bicolor | (Jorge Luis Totti/Paysandu)