Jogador está com um problema no joelho
A Seleção Brasileira sofre mais uma baixa. O lateral-direito Vanderson precisará ser cortado por conta de uma lesão no joelho, segundo o “UOL”. O jogador do Monaco adotará um tratamento conservador e ficará afastado dos gramados de duas a três semanas.
O atleta carregava um problema no menisco, mas não irá optar por uma intervenção cirúrgica neste momento. No entanto, o período de recuperação fará com que o jovem perca os confrontos com Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que serão disputados nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente.
A expectativa é de que o técnico Fernando Diniz anuncie um novo nome nas próximas horas. O comandante interino da Seleção Brasileira já precisou lidar com os cores de Caio Henrique e Raphinha nos últimos dias também por conta de lesões e convocou Guilherme Arana e David Neres.
Na competição, o Brasil conquistou duas vitórias contra Bolívia e Peru e deu seus primeiros passos rumo a uma vaga no Mundial 2026. As Eliminatórias na América do Sul dará direito a seis vagas diretas para a Copa do Mundo, além de uma para a repescagem.
Retirado do Lancenet
Vanderson não participará dos jogos contra Venezuela e Uruguai (Foto:Vitor Silva/CBF)