Valente São Francisco segura empate com o Remo que demite o técnico Catalá

O Leão Azul do oeste abriu o placar com Edgo, em um golaço de meia bicicleta, e foi alcançado ainda no primeiro tempo, com Ícaro

Remo e São Francisco se enfrentaram na noite desta quarta-feira (28), em partida atrasada da 6ª rodada do Parazão. No encontro de leões, o santareno mordeu primeiro, com Edgo, mas acabou levando a invertida azulina, assinada por Ícaro. Os dois times, no entanto, não conseguiram ampliar e a partida terminou em 1 a 1. Com o resultado, o Remo se mantém em terceiro, com 14 pontos, enquanto o São Francisco fica na 10ª, com seis pontos. Na última rodada, os times enfrentam Bragantino e Canaã, respectivamente. 

Remo Demite o técnico

 O técnico Ricardo Catalá foi demitido do Remo nesta quarta-feira (28), após o empate em casa contra o São Francisco. O treinador não resistiu à sequência de más atuações do time e conviveu com o seu trabalho sendo questionado mesmo durante vitórias na temporada. Catalá, de 41 anos, deixa o Leão sem títulos e com um aproveitamento de 55%.

O Remo está agora no mercado tentando agilizar a mudança de comando. Um nome surge com força no momento: Lisca “Doido”, que está sem clube desde que foi dispensado do Vila Nova na reta final da Série B do ano passado. Livre e em baixa no mercado, o gaúcho de 51 anos se torna uma opção viável por ser, também, um desejo antigo da torcida azulina, o que aliviaria a pressão sobre os dirigentes do Leão. Nessa mesma linha está Paulo Bonamigo, de 63 anos, que comandou o Leão entre 2020 e 2021 e não atua no futebol desde então.

Outros treinadores que já trabalharam com o CEO do Remo, Sérgio Papellin, no Fortaleza, são Marcelo Chamusca e Zé Ricardo. Ambos, porém, estão empregados. Chamusca assumiu recentemente o Al-Faisaly, que disputa a segunda divisão da Arábia Saudita e recebe salário em dólar; e Zé Ricardo faz bom começo de temporada no Goiás – está invicto, com 7 vitórias e 3 empates em 10 jogos disputados em 2024.

Ficha Técnica

Data: 28/02/2024
Hora: 20h
Local: Estádio do Baenão
Árbitro: André Michel Petri Galina
Assistentes: Rafael Bastos Cardoso e Felipe Souza da Silva

Cartões Amarelos: Ícaro, Thalys (Remo) Ramonzinho, Bruno Costa, Erick (São Francisco)

Clube do Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Ícaro (Reniê), Nathan (Raimar), Henrique (Matheus Anjos), Jaderson, Camilo (Pavani), Felipinho (Echaporã), Marco Antônio, Ribamar.
Técnico: Ricardo Catalá. 

São Francisco: Gustavo Chaves; Ramonzinho (Renan), Bruno Costa, Erik, Camilo (Emerson); Negueba, Diego Borges, Mauo Ajuruteua (Vitor Siri), André Rosa; Marcos Paulo (Ruan Café) e Edgo (Darlison PH)
Técnico: Samuel Cândido. 

Retirado de OLiberal

Remo e São Francisco jogaram nesta quarta-feira (28), no Baenão. (Cristino Martins / O Liberal

Sobre o autor