Bruno Nazário, que cruzou para o gol do centroavante na última quarta, garante primeira bolada
Em sua apresentação no Vasco, Raniel admitiu ter uma meta de gols para a temporada, mas não quis compartilhar o número. Para atingir o objetivo, porém, o centroavante encontrou uma forma de motivar os companheiros a lhe deixaram em boas condições de marcar. Para cada assistência que receber em 2022, o camisa 9 prometeu pagar R$ 500 ao autor do passe.
O primeiro a receber a bolada foi Bruno Nazário (vídeo acima). Na última quarta-feira, na estreia do Vasco contra o Volta Redonda, com vitória por 4 a 2, o meio-campista acertou belo cruzamento para Raniel marcar seu primeiro gol na temporada. Ainda em busca do protagonismo na carreira, o atacante não está preocupado em desembolsar uma boa quantia com as “premiações” para se firmar como camisa 9.
O cartão de visitas criou expectativas positivas no vascaíno, que ficou órfão de Germán Cano em 2022. A missão de Raniel é fazer o torcedor esquecer o argentino, que foi contratado pelo rival Fluminense. Cano fez 43 gols pelo Vasco nos últimos dois anos. Antes, o último centroavante do clube com mais de 40 gols havia sido Élton, que fez 53 entre os anos 2009 e 2011.
O atacante ganhou pontos também pelo gol de cabeça, cena rara para os centroavantes do Vasco nos últimos anos. Ele chega ao Rio focado na nova oportunidade e, para aproveitar, mudou os hábitos e deixou os problemas pessoais e físicos no passado. A nova fase de Raniel pode ser positiva não somente para o atacante e para o clube, mas também para os companheiros, que têm a chance de ganhar uma grana extra a cada partida.
Depois de vencer o Volta Redonda por 4 a 2 na estreia, o Vasco volta a campo às 21h do próximo sábado, em São Januário, para enfrentar o Boavista, pela segunda rodada do Carioca.
Retirado do Globoesporte.com
Raniel marcou o primeiro gol pelo Vasco na estreia da temporada — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF