Após empate por 1 a 1 no tempo normal, equipe supera o Frangão da Estrada nas penalidades e fecha campanha histórica com acesso à elite e taça estadual.
Urumajó encerrou a temporada da melhor forma possível. Neste sábado (27), no Estádio Estrelão, em Augusto Corrêa, a equipe empatou em 1 a 1 com o Izabelense no tempo normal e conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paraense ao vencer a disputa por pênaltis por 4 a 3.
A decisão reuniu os dois clubes que já haviam garantido o principal objetivo da temporada: o acesso à elite do futebol paraense. Agora, além da vaga no Parazão 2027, o Urumajó também levanta a taça da divisão de acesso pela primeira vez.
O placar foi inaugurado ainda no primeiro tempo. Popó, aos 32 minutos, colocou o Urumajó em vantagem e levou a torcida ao delírio no Estrelão. O Izabelense reagiu após o intervalo e chegou ao empate aos 22 minutos da etapa final, com Flávio Ticó, deixando a decisão completamente aberta.
Sem prorrogação, o campeão foi conhecido nas cobranças de pênaltis. Mais eficiente nas finalizações, o Urumajó venceu por 4 a 3 e confirmou a conquista diante da torcida.
A campanha coroou um momento histórico para o clube, fundado há apenas seis anos. Depois de garantir o primeiro acesso à elite estadual ao eliminar o Paragominas nas semifinais, o Urumajó fecha a competição com o título da Série A2 e chega fortalecido para disputar o Campeonato Paraense de 2027.
Retirado do DOL
Time de Augusto Corrêa estará na elite do Parazão em 2027 | Umarajó / Divulgação
