Jogador de 32 anos tinha acabado de se reapresentar ao Mushuc Runa, da primeira divisão equatoriana
O atacante uruguaio Mathias Acuña foi encontrado morto neste sábado em seu quarto de hotel na cidade de Ambato, região central do Equador. O jogador de 32 anos tinha acabado de se apresentar para iniciar a pré-temporada no Mushuc Runa, da primeira divisão equatoriana.
Revelado pelo El Tanque Sisley, de Montevidéu, passou por diversos clubes uruguaios, como Boston River, Fénix e Liverpool, antes de iniciar carreira no exterior.
Atuou no Larissa, da Grécia, entre 2020 e 2022, e depois se transferiu para o também grego Lamia. Ano passado, retornou ao Uruguai para defender novamente o Fénix, e no meio de 2024 foi contratado pelo Mushuc Runa. Marcou oito gols em 15 jogos pelo Campeonato Equatoriano.
Em dezembro, Mathias Acuña foi denunciado pela ex-mulher por violência doméstica, e passou a usar tornozeleira eletrônica por decisão da Justiça equatoriana.
Jogadores uruguaios que atuaram com Acuña usaram as redes sociais para expressar suas condolências pelo falecimento do jogador. “Que tristeza, não se pode acreditar. Que encontre a paz onde estiver”, escreveu o volante Manuel Ugarte, do Manchester United e da seleção uruguaia, que atuou com Acuña no Fénix.
Também se expressaram nas redes sociais Guzmán Rodríguez, ex-colega de Acuña no Boston River, Diego Hernández e Nicolás Quagliata, que atuaram com ele no Wanderers.
A Associação Uruguaia de Futebol (AFA) também lamentou nas redes sociais o falecimento do jogador.
Mathias Acuña, jogador uruguaio encontrado morto em um hotel no Equador — Foto: Twitter/AUF
Retirado do Globoesporte.com