Após dois empates e uma derrota, a Águia do Souza finalmente conseguiu vencer sua primeira partida no Campeonato Paraense e subiu para a quinta colocação na competição; Caeté caiu para o sétimo lugar.
Depois de dois empates e uma derrota, a Tuna Luso finalmente conquistou um resultado positivo na temporada 2023. Jogando no Souza, na manhã deste sábado (25), pela quarta rodada do Campeonato Paraense, a equipe cruzmaltina venceu o Caeté por 1 a 0 e, de quebra, conseguiu assumir a liderança provisória do Grupo C, ao lado do Castanhal.
O único gol da partida foi marcado no segundo tempo, pelo atacante Whelton, em cobrança de pênalti que ele mesmo havia sofrido.
Com o resultado, a Tuna chega aos cinco pontos, assumindo a quinta colocação na classificação geral, e agora divide a liderança do Grupo C com o Castanhal. Já o Caeté, com quatro, caiu para o sétimo lugar, mantendo o segundo posto no Grupo A, que tem o Remo como líder (9 pts).
O jogo
Se na primeira etapa as defesas das duas equipes conseguiram neutralizar os avanços dos rivais, evitando a criação de lances de perigo, o segundo tempo foi bem diferente. A pressão do time da casa, que subiu de produção em relação ao primeiro tempo, porém, não foi suficiente para furar a defesa do Caeté.
A Tuna só conseguiu sair em vantagem aos 27 minutos, quando Whelton recebeu lançamento no comando do ataque, invadiu a áea adversária e quando se livrava da marcação acabou derrubado. Pênalti que ele mesmo se encarregou de cobrar e acertar o canto esquerdo do goleiro adversário, sem susto.
Após a abertura do placar, a Lusa precisou contar com grande atuação do goleiro Jader para segurar a pressão do time adversário. O arqueiro tunante fez ao menos duas defesas salvadoras nos acréscimos, garantindo que a Águia saísse de campo com os três pontos pela primeira vez no Parazão.
Retirado do DOL