Crocodilo, invicto há três jogos no Parazão, sobe para a liderança do grupo A
A Tuna parou na fortaleza do Itupiranga e ficou no empate de 0 a 0 na manhã desta sexta-feira (16), no Souza, em jogo que abriu a sexta rodada do Campeonato Paraense.
Foi uma disputa parelha com os times buscando o gol do começo ao fim do jogo. O resultado mantém as equipas mesmas posições nos respectivos grupos. O Itupiranga chegou ao mesmo número do Paysandu – 7 pontos, no grupo A, mas com um jogo a mais. Já a Tuna alcança seis pontos no grupo B.
Fogoso
Com uma marcação segura o usando o contra-ataque com arma fulminante, o Crocodilo mostrou seu cartão logo aos 8 minutos quando Alex, invadiu e acabou derrubado pelo goleiro Gabriel Bubniack. Lance que o árbitro Danilo Lopes Viana mandou seguir.
A Tuna tinha dificuldades na construção de jogadas e a bola não chegava boa para Paulo Rangel que aos 27’ teve lance desmarcado por estar impedido.
Chances
No segundo tempo a Tuna foi mais consistente e Paulo Rangel apareceu mais na zaga. Aos seis cabeceou por cima.
A pressão da Tuna culminou com um gol anulado. Aos 8 minutos tocou de pe-esquerdo, mas foi marcado o impedimento.
O Itupiranga assustou aos 13’ com Arian chutando com o goleiro luso pegando a bola no canto. Depois dos 30’ os técnicos começaram fazer mudanças. Wando Costa usou as seis substituições. Robson Melo mudou cinco vezes. O último lance de perigo foi do Crocodilo com Dok batendo e Bubniack desviando para escanteio.
Rodada
Na sétima rodada a Tuna vai enfrentar o Gavião no dia 20 em Marabá. O Itupiranga joga contra o Águia, dia 21, também em Marabá.
Ficha Técnica
Tuna 0 x 0 Itupiranga
Campeonato Paraense 2021 – 6ª Rodada
Data: 16/04/2021
Hora: 10h
Local: Souza – Belém
Árbitro: Danilo Lopes Viana
Cartão Amarelo: Renan, Kauê e Fabinho, da Tuna; Ramonzinho e Dok, do Itupiranga.
Tuna – Gabriel Bubniack; Léo Rosa, Dedé, Renan e Alexandre Pinho (Wellington Pará); Arthur (Marcus Vinicius), Cauê, Jayme (Luan) e Lukinhas (Neto); Paulo Rangel e Pedrinho (Fabinho).
Técnico – Robson Melo.
Itupiranga – Dida; Ramonzinho, Lucas Matheus, Carlinhos Rocha Hércules; Felipe (Hatos), Tácio, Araújo (Dok) e Kaike (Jefferson); Alex (Rony Caeté) e Arian (Guga) Técnico : Vando Costa